Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PRÓXIMO DA SAÍDA

Negociação muda de rumo, Raul Gustavo se aproxima de clube nordestino

Zagueiro do Corinthians, Raul Gustavo, tem negociação com Cruzeiro esfriada e passa a ficar próximo de clube nordestino para 2023; veja quem

Redação Publicado em 27/12/2022, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raul Gustavo fica próximo de clube nordestino - Getty Images
Raul Gustavo fica próximo de clube nordestino - Getty Images

Apesar de ainda estar de saída do Corinthians, o zagueiro Raul Gustavo ainda não tem um destino para a temporada de 2023. Isso porque a negociação que era dada como próxima de um desfecho, com o Cruzeiro, esfriou, e agora outro time entra como favorito para contar com o defensor no próximo ano. A informação é do “Globo Esporte”.

O Bahia já tem acordo com o time paulista por um empréstimo de um ano e preço de compra fixado após o fim do primeiro vínculo. Sem valor confirmado, Raul já é aguardado em Salvador nos próximos dias para realizar exames médicos e se tornar mais um reforço do time baiano em 2023.

Revelado nas categorias de base do Timão, o zagueiro tem 90% de seus direitos vinculados ao clube e contrato até o fim de 2024. Depois de alguns empréstimos em equipes de dentro e fora do país, ele ganhou espaço nas últimas temporadas, mas acabou ficando para trás na última sob o comando do português Vítor Pereira.

Vale lembrar que o Corinthians também deve colocar outro zagueiro em negociação. Robert Renan foi envolvido em uma troca pela permanência de Yuri Alberto e já viajou para a Rússia para fechar contrato. Du Queiroz também deve seguir o mesmo rumo, mas somente em julho, quando acaba o primeiro vínculo de empréstimo do camisa 9 corintiano.

Raul Gustavo perdeu espaço na última temporada
Raul Gustavo perdeu espaço na última temporada / Créditos: Getty Images

Do outro lado, o Bahia tem se movimentado de forma forte no mercado. Com sua transformação em SAF e em mais um clube do Grupo City, a equipe baiana já confirmou a chegada de Kanu, do Botafogo e outros que estavam fora do Brasil, como Kayky, David Duarte e Nicolás Alvarado, entre outras novidades.