Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / AVANÇARAM!

Yuri Alberto e Maycon se aproximam de permanência no Corinthians, segundo jornalistas

Negociações pela permanência de Yuri Alberto e Maycon ganham novos capítulos depois de informações de jornalistas na tarde desta segunda-feira, 26

Redação Publicado em 26/12/2022, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians se aproxima de permanências - Getty Images
Corinthians se aproxima de permanências - Getty Images

Focados na montagem do elenco para a temporada de 2023, os diretores do Corinthians se movimentam pela sequência de atletas emprestados e com contrato acabando. Nesta segunda-feira, 26, saíram novidades nas negociações pelo volante Maycon e o atacante Yuri Alberto, que pertencem ao Shakhtar Donetsk e Zenit Petersburg, respectivamente.

O empresário do volante, cria da base corintiana, falou ao jornalista Jorge Nicola no começo da tarde e colocou que a diretoria está empenhada pela sequência do atleta. Segundo Marcelo Vojnovic, a chance de ele seguir no clube é grande e que uma decisão importante será tomada ainda nesta semana, antes da virada do ano. A ideia é de extensão de seu atual empréstimo, que vai até o próximo dia 31.

Enquanto isso, a negociação pela compra de Yuri Alberto segue e as especulações aumentam a cada dia. Também nesta tarde, o jornalista Neto, da “TV Bandeirantes”, cravou que o camisa 9 terá 50% de seus direitos comprados pelo clube paulista. Em troca, Robert Renan e Du Queiroz vão ao time russo e o Timão manterá parte dos direitos federativos de ambos.

Como novidades no elenco, o paraguaio Romero foi o único anunciado até o momento, apesar de as negociações com o lateral-esquerdo, Matheus Bidu estarem avançadas e próximas de um acerto. O jogador atuou na série B de 2022 pelo Cruzeiro, mas pertence ao Guarani, de Campinas.

Maycon tem contrato até o fim deste ano
Maycon tem contrato até o fim deste ano / Créditos: Getty Images

Em questão de saídas, a direção também se movimenta. O orçamento de 2023 prevê cerca de R$ 90 milhões em receita com seus jogadores, e Lucas Piton pode ser o primeiro na busca deste objetivo, já que negocia com o Vasco em venda de R$ 16 milhões. Como já citado, Robert e Du também podem sair, mas sem que o clube receba nada, já que entrariam na troca com Yuri Alberto.