Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DEVE FICAR!

Corinthians e Zenit ficam próximos de fechar acordo por Yuri Alberto

A permanência de Yuri Alberto no Corinthians é uma realidade cada vez mais palpável no mercado da bola; peças do Timão devem ser concedidas ao Zenit, da Rússia

Redação Publicado em 26/12/2022, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto deve ficar no Corinthians - Getty Images
Yuri Alberto deve ficar no Corinthians - Getty Images

O andamento das conversas entre Corinthians e Zenit envolvendo Yuri Alberto aponta para a permanência do camisa 9 em solo brasileiro. Após o período de empréstimo, o jogador deve ficar de vez no Timão, uma vez que, de acordo com o ex-jogador e apresentador Neto, Du Queiroz  e Robert Renan serão utilizados como moeda de troca.

O diretor geral do Zenit, Alexander Medvedev, viajou a São Paulo e costurou o acordo entre as partes; a informação foi dada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e, posteriormente, confirmada pelo “GE”. O empréstimo de Yuri Alberto, que não tem interesse em retornar ao país euroasiático, é válido até o meio de 2023.

O atacante de 21 anos era mirado, desde o início, como uma das prioridades do Corinthians na janela. Na primeira negociação para obter o jogador, o clube alvinegro (que enfrenta condições financeiras complexas) também havia optado pela troca de peças em seu elenco, oferecendo o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan.

CORINTHIANS NO MERCADO

De olho na próxima temporada, o Vasco negocia a contratação do goleiro Ivan, do Corinthians. De acordo com informações dos jornalistas Bruno Cassucci e Marcelo Baltar, do “Globo Esporte”, o clube carioca apresentou uma proposta pelo jogador que está emprestado ao Zenit, da Rússia, e aguarda uma resposta do time paulista.

Yuri Alberto, do Corinthians
Yuri Alberto, do Corinthians (Créditos: Getty Images)

Segundo a publicação, o Timão quer recuperar o valor investido pela contratação do goleiro de 25 anos, que foi comprado da Ponte Preta no início da temporada. O arqueiro foi liberado para o Corinthians em troca da quitação de uma dívida de cerca de R$ 11 milhões com o empresário de Ivan. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta.