Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI E VEM!

De Coutinho a Romero: saiba mais sobre o Corinthians no mercado da bola

O Corinthians está atento ao mercado da bola e fechou a contratação de Romero para a temporada de 2023, mas jogadores como Philippe Coutinho interressam ao clube

Redação Publicado em 24/12/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coutinho a Romero: Veja como está o Corinthians no mercado da bola - GettyImages
Coutinho a Romero: Veja como está o Corinthians no mercado da bola - GettyImages

De Philippe Coutinho até Ángel Romero, o Corinthians está agitando o mercado da bola para a temporada de 2023. O clube anunciou algumas mudanças para o ano que está por vir, mas a manutenção do elenco vice-campeão da Copa do Brasil é uma prioridade. O Timão, por sinal, adotou uma postura mais cautelosa nas contratações e está com a política do 'menos é mais'. 

Vivendo uma situação financeira delicada, o Corinthians quer contratar menos, mas com qualidade. Até o momento, o clube anunciou apenas a chegada de Ángel Romero. O atacante estava livre no mercado da bola e se tornou uma opção importante para o clube, visto que Gustavo Mosquito só voltará aos gramados no segundo semestre de 2023. 

Além da chegada de Romero, o Corinthians também anunciou oficialmente o seu novo treinador para 2023. A equipe surpreendeu todos após a saída de Vítor Pereira e fechou a contratação de Fernando Lázaro. Essa vai ser a primeira oportunidade do ex-analista de desempenho como técnico principal e ele trouxe consigo toda uma comissão técnica diferente, visto que os profissionais anteriores saíram junto com o treinador antigo. 

Apesar das poucas novidades, também existem alguns rumores em torno de negociações que ainda podem se concretizar no mercado da bola para o Corinthians. O mais próximo é Matheus Bidu. O lateral, que pertence ao Guarani, se destacou pelo Cruzeiro no último ano e deve reforçar o Timão para 2023. Essa não é a primeira vez que ele entra na mira da equipe alvinegra. 

Coutinho
Philippe Coutinho ganhou o interesse do Corinthians para a temporada de 2023 (Crédito: GettyImages) 

Quem também pode chegar é Philippe Coutinho. A negociação pelo meio-campista é vista como cara e difícil de ser concretizada, mas o Corinthians adota paciência para tentar fechar a contratação do meia. A possível chegada do craque ao clube despertou uma grande ansiedade nos torcedores, mas não existe negociação em andamento, apenas sondagens. 

Se poucas peças chegaram, muitas outras vão deixar o clube. Esse vai ser o caso de Robson Bambu, Bruno Melo, Mateus Vital, Ramiro, Xavier,Jonathan Cafu, Alan Gobetti e Luis Mandaca. Além disso, outros jogadores também não seguirão no Corinthians, como Danilo Avelar, Fessin , Matheus Matias e Thiaguinho, Raul Gustavo e Davó. Luan é outro que não faz parte dos planos, mas deve sair também.

Yuri Alberto e Maycon também são atletas que podem deixar o Corinthians. O clube faz de tudo para manter os dois, mas a situação não é das mais fáceis. Ambos interessam a equipes da Europa e devem retornar para Zenit e Shakhtar Donetsk. O primeiro tem contrato até junho, enquanto o outro tem apenas mais alguns dias de vínculo e a permanência é vista como difícil.