Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NEGOCIAÇÃO COM MESSI

Messi vai dar prioridade ao PSG, mas não fecha a porta para uma saída

Lionel Messi deseja seguir em Paris por mais algumas temporadas e conquistar uma Champions com o clube, porém o projeto da equipe pode não ser suficiente para o argentino

Redação Publicado em 15/03/2023, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi pode deixar o PSG caso o clube não agrade o argentino - Getty Images
Messi pode deixar o PSG caso o clube não agrade o argentino - Getty Images

Lionel Messi tem o desejo de seguir no PSG nas próximas temporadas, entretanto, as exigências do jogador argentino mudaram após o título da Copa do Mundo, é o que confirma o jornal Marca. O seu pai, Jorge Messi, se reuniu com dirigentes do clube francês, mas não entraram em um acordo, deixando a definição em aberto.

Após as eliminações na Champions League e na Copa da França, para Bayern de Munique e Olympique de Marselha, respectivamente, ficou decidido que Messi precisará ter certeza absoluta do seu futuro antes de tomar uma decisão. Dessa forma, o camisa 10 argentino vai analisar todas as propostas que receber e escolher cuidadosamente a melhor delas.

O PSG tem a missão de oferecer a Messi um projeto vencedor e que possa conquistar títulos importantes, como a Champions League. Além disso, os rumores de um interesse vindo da Árabia Saudita não incomodam a equipe francesa no momento, mesmo com o pai e empresário de Leo estando em Riad nos últimos dias.

O Paris Saint-Germain não tem planos animadores para Messi, pois a saída de Neymar parece iminente após o clube demonstrar interesse em vender ou rescindir com o brasileiro, além de Mbappé, que possui contrato com a equipe até 2025 e pode ir para o Real Madrid, mesmo sendo um dos pilares do projeto do PSG.

O trio 'MNM' pode se desfazer após apenas duas temporadas (Getty Images)

Outro obstáculo que atrapalha o PSG de renovar com o argentino é o Fair-Play financeiro, pois a UEFA já notificou o clube que terá que gastar menos na próxima temporada devido às altas quantias colocadas nas contratações recentes. Dessa forma, um teto salarial para Messi deve ser estipulado. Lionel quer dar prioridade para os franceses, mas sem fechar as portas para outros clubes.