Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAST DANCE?

Jornal coloca 2024 como o último ano de Messi no futebol europeu

Lionel Messi pode fazer a sua última temporada atuando por clubes europeus e tem o desejo de fechar o ciclo da melhor forma possível; Barcelona é um destino provável

Redação Publicado em 09/03/2023, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi não deve permanecer no PSG na próxima temporada - Getty Images
Messi não deve permanecer no PSG na próxima temporada - Getty Images

O tempo de Lionel Messi no futebol europeu parece estar cada vez mais próximo de um final. Isso porque o ‘Mundo Deportivo’, da Espanha, alegou que a próxima temporada seria a última do camisa 10 da seleção argentina atuando na Europa, colocando algumas metas do craque para que feche o ciclo da melhor forma possível.

De acordo com o jornal espanhol, Messi deseja fazer a sua última temporada em território europeu para que consiga ter mais uma chance de ganhar uma Champions League, sendo a quinta do argentino. Além disso, é muito provável que Lionel deixe o PSG ao final da atual temporada, assim um retorno para o Barcelona é fortemente considerado.

Com uma equipe superior tecnicamente em relação a quando Messi deixou o Barça em 2020, a próxima temporada do clube tem tudo para ser vitoriosa, principalmente pelo fato dos jogadores comprarem cada vez mais o estilo de jogo pedido por Xavi. Dessa forma, a lenda dos Culés pode fazer uma ‘última dança’ no Camp Nou.

O contrato com o Paris Saint-Germain vai até junho de 2023 e o argentino ficaria livre no mercado para assinar com qualquer equipe de forma gratuita, facilitando para o Barcelona, que vem sofrendo financeiramente nos últimos anos. O Barça chega como o destino mais cotado para Messi, mas o City com Guardiola também pode agradar o jogador.

Um retorno do argentino para o Barça cmeça a ganhar cada vez mais forças (Getty Images)

Messi também tem o desejo de chegar em forma para o que deve ser a sua última competição com a seleção da Argentina, a Copa América de 2024. Com isso, o capitão do tricampeonato mundial dos hermanos quer chegar no melhor condicionamento físico possível para ajudar o seu país a conquistar mais um título de expressão.