Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PERDOADO?

Mercado da Bola: Jogador do Palmeiras, pego com camisa do Flamengo, terá chance de atuar com Luxemburgo

A nova política do clube de utilizar jogadores da base está dando suas caras

Raul Vitor Publicado em 20/12/2019, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxeburgo contará com Artur, em 2020 - GettyImages
Luxeburgo contará com Artur, em 2020 - GettyImages

Em sua apresentação, Anderson Barros, dirigente de futebol do Palmeiras, precisou abordar um assunto polêmico: a permanência do meio-campista Artur, flagrado com vestindo a camisa do Flamengo, no final de novembro.

O jogador, que está emprestado ao Bahia, pediu desculpas alegando que tudo não se passava do cumprimento de uma aposta. Barros minimizou a situação e afirmou que o atleta será aproveitado na próxima temporada.

Na vida, todos temos que assumir nossos erros e sermos responsáveis por eles. Se me lembro do caso, ele mesmo reconheceu. O Artur é um atleta criado aqui dentro, tem um potencial muito grande e estará conosco, como todos os outros meninos da base. Temos que ter muito cuidado com isso. O que temos de separar é, se errarmos, pagamos pelos erros. O que não podemos é crucificar qualquer profissional ou atleta por um momento único”, disse o dirigente.

A nova política do clube de utilizar jogadores da base também foi ressaltada por Barros. Porém,  quando questionado sobre o número de jogadores que Vanderlei Luxemburgo irá trabalhar, o diretor de futebol despistou.

"Não tem como colocar que vai trabalhar com 22, 24 ou 26. Você tem um determinado números de atletas e não é num estalar de dedos. Há responsabilidades contratuais. Você tem de fazer um exercício diário para a saída de um ou outro atleta. Não adianta eu dizer um número, porque o Palmeiras esse ano, até conceitualmente, tem nove atletas da base que estão subindo. Esse número aumenta mais ainda. Há necessidade de um exercício muito maior", disse.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.