Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO COMANDO

Mercado da Bola: Boca Juniors anuncia novo treinador para o ano de 2020

Time argentino buscou técnico experiente e que já teve passagem pelo clube

Guilherme Assumpção Publicado em 30/12/2019, às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miguel Russo tem 63 anos de idade - GettyImages
Miguel Russo tem 63 anos de idade - GettyImages

Nesta segunda-feira, 30, o Boca Juniors anunciou seu novo treinador para o ano de 2020. Após as eleições presidenciais, Miguel Ángel Russo foi o escolhido para comandar o time na Libertadores e no Campeonato Argentino. Miguel já trabalhou no Boca e conquistou o título da Libertadores no ano de 2007, contra o Grêmio.

Após a saída de Gustavo Alfaro do comando Xeneize, o time buscava um treinador experiente e que conhecesse o clube para dirigir e levar o Boca ao topo novamente. O último trabalho de Russo aconteceu no Cerro Porteño, do Paraguai, e o técnico levou a equipe até as quartas de final da competição sul-americana em 2019.

Miguel Ángel tem 63 anos e ficou mais de uma década longe do Boca Juniors. A maioria dos trabalhos do treinador aconteceu na Argentina, porém, sem muito destaque. Estudiantes, Rosario Central, Racing, San Lorenzo e Vélez foram alguns dos times comandados por Russo.

Trabalhou ainda em times da Espanha, Chile, México, Colômbia e Peru. Ao longo de sua carreira, Miguel conquistou cinco títulos. Os mais importantes foram a Libertadores de 2007 com o Boca Juniors e o Campeonato Argentino em 2005 com o Vélez Sarsfield.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.