Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BYE BYE

Mercado da Bola: Atlético Mineiro anuncia venda de Chará para o futebol dos Estados Unidos

Atacante colombiano participou de 60 jogos com a camisa do Galo e anotou dez gols pela equipe

Guilherme Assumpção Publicado em 02/01/2020, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chará foi negociado com o Portland Timbers - GettyImages
Chará foi negociado com o Portland Timbers - GettyImages

Nesta quinta-feira, 2, o Atlético Mineiro anunciou em suas redes sociais a saída do atacante Yimmy Chará. O colombiano foi negociado em definitivo com o Portland Timbers, dos Estados Unidos.

Contratado pelo Galo em 2017, Chará participou de 60 jogos com a camisa atleticana. Ao todo, marcou dez gols e deu dez assistências durante sua passagem em Belo Horizonte. A especulação sobre a saída do atleta vinha sendo muito comentada e acabou sendo confirmada pelo clube.

Em entrevista para a Record TV no dia 27 de dezembro, o presidente Sérgio Sette Câmara falou sobre a possibilidade de venda e afirmou que o jogador sairia apenas em caso de uma boa proposta.

“Eu já tinha recebido uma proposta há mais tempo. Esse clube também fez uma proposta. Se chegar no valor que a gente quer, pode andar. A negociação está mais ou menos, faltam alguns detalhes que são importantes. É um atleta que todo mundo gosta, mas eu tenho que ter responsabilidade. É um jogador de 28 anos, se vir uma proposta que cubra o que desembolsamos, temos que negociar, mas por enquanto nada”, explicou Sette na ocasião.

Assim, o time americano subiu a proposta e levou o colombiano para a MLS. Em uma publicação no Twitter, o Atlético Mineiro anunciou a venda e agradeceu os serviços prestados pelo atacante.

“O Clube Atlético Mineiro oficializa a transferência definitiva do atacante Yimmy Chará para o Portland Timbers, dos Estados Unidos. Agradecemos ao jogador pelo empenho e pela dedicação com a camisa alvinegra e desejamos sucesso em seu novo clube”, deseja o comunicado.

De acordo com a Rádio Itatiaia, a venda de Chará irá render aos cofres mineiros algo em torno de R$ 26,13 milhões.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.