Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADÍOS!!

Rafael Dudamel anuncia saída da seleção venezuelana e fica próximo de ser anunciado pelo Atlético-MG

Treinador explica o motivo da sua saída do cargo e fala sobre relação ruim com os dirigentes da Vinotinto

Lucas Miluzzi Publicado em 02/01/2020, às 14h33 - Atualizado às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico esteve presente na Copa América de 2019 realizada no Brasil - GettyImages
Técnico esteve presente na Copa América de 2019 realizada no Brasil - GettyImages

Nesta quinta-feira, 2, o treinador Rafael Dudamel anunciou, através de suas redes sociais, seu desligamento da seleção venezuelana. Em carta aberta, o profissional explicou seus motivos para ter deixado o comando técnico da Vinotinto e não deu pistas de seu futuro em 2020. A tendência é de que o comandante seja anunciado no próximos dias pelo Atlético Mineiro.

Em tons de agradecimento, Dudamel publicou uma carta aberta em sua conta oficial do Twitter expilcando sua demissão do cargo de treinador da seleção venezuelana. O técnico afirmou que sua relação com os cartolas da Federação Venezuelana de Futebol não era das melhores e estava "deteriorada".

"Meu relacionamento com as dirigências estavam se deteriorando rapidamente nos últimos tempos e, nas condições atuais, era muito difícil continuar. Por esse motivo, e com uma equipe blindada, deixo a posição de técnico nacional para que um novo técnico possa proteger as condições de trabalho que não eram mais oferecidas a mim, essenciais para alcançar o sonho tão esperado.", afirmou.

A oficialização de sua saída ocorre no mesmo dia em que ambas as partes se reunirão para sacramentar o acerto de sua rescisão. Com isso, o técnico deve assinar com o Atlético Mineiro por duas temporadas e permanecer no Brasil até 2021.

Rafael Dudamel quer trazer consigo quatro profissionais que trabalharam com o técnico na seleção Vinotinto. Todos eles estarão na reunião com a Federação Venezuelana de Futebol que acontecerá nas próximas horas. 

Com o treinador chegarão um psicológo, Jeremías Álvares, um analista de desempenho, Rodrigo Piñón, um assistente técnico, Marcos Mathías, e um preparado físico, Joseph Cañas.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.