Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / FUTEBOL FRANCÊS

Meia brasileiro é prioridade do PSG para 2022/23, diz jornal

Jogador da Seleção Brasileira entra na mira de Leonardo, e Paris Saint-Germain pode buscar contratação de meio-campista para a próxima temporada

Redação Publicado em 06/01/2022, às 08h27

Meia brasileiro é prioridade do PSG para 2022/23, diz jornal - GettyImages
Meia brasileiro é prioridade do PSG para 2022/23, diz jornal - GettyImages

O meia Lucas Paquetá pode atuar por outro clube francês na próxima temporada do futebol europeu. De acordo com informações do jornal francês “L’Équipe”, o jogador do Lyon e da Seleção Brasileira é prioridade de Leonardo, diretor de futebol do Paris Saint-Germain, para a próxima janela de transferências de verão europeu.

Segundo a publicação desta quarta-feira, 5, Leonardo vê o camisa 10 do Lyon como um nome forte para assumir posição no meio-campo do PSG. O elenco do clube francês conta com Gueye, Verratti, Wijnaldum, Paredes, Danilo Pereira e Ander Herrera no setor, além de Ebimba, Xavi Simons, Michut e Gharbi.

 

Canal SportBuzz:

Lucas Paquetá tem sido um dos principais jogadores do Lyon na atual temporada. Até o momento, o brasileiro tem sete gols marcados e quatro assistências em 22 jogos disputados pelo clube francês. No ano anterior, foram dez bolas na rede e seis assistências em 34 partidas. Ainda de acordo com o “L’Équipe”, Leonardo tenta a contratação do jogador de 24 anos desde setembro.

A publicação destaca que o Paris Saint-Germain ainda não fez contato para iniciar as negociações com o meia. Com contrato até 30 de junho de 2025 com Paquetá, o Lyon não quer liberar o jogador por menos de 60 milhões de euros – o valor é o tripo desembolsado para o Milan, em setembro de 2020.

Meia brasileiro é prioridade do PSG para 2022/23 (Crédito: GettyImages)

 

O clube de Paris não vai fazer a proposta na atual janela de transferências de inverno, mas prepara a investida para o meio do ano. Não é a primeira vez que o time do Parque dos Príncipes tentará a contratação de Paquetá. Em 2018, Leonardo tentou a contratação do brasileiro junto ao Flamengo, mas perdeu a disputa para o Milan.

O Paris Saint-Germain é o líder do Campeonato Francês, com 46 pontos, sendo 13 de vantagem para o vice-líder Nice. O Lyon ocupa apenas a 13ª colocação na tabela de classificação, com 24 pontos somados. As equipes se enfrentam no próximo domingo, 9, às 16h45 (de Brasília), pela 20ª rodada da competição nacional.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lucas Paquetá (@lucaspaqueta)

 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

PSG