Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL FRANCÊS

Meia brasileiro é prioridade do PSG para 2022/23, diz jornal

Jogador da Seleção Brasileira entra na mira de Leonardo, e Paris Saint-Germain pode buscar contratação de meio-campista para a próxima temporada

Redação Publicado em 06/01/2022, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meia brasileiro é prioridade do PSG para 2022/23, diz jornal - GettyImages
Meia brasileiro é prioridade do PSG para 2022/23, diz jornal - GettyImages

O meia Lucas Paquetá pode atuar por outro clube francês na próxima temporada do futebol europeu. De acordo com informações do jornal francês “L’Équipe”, o jogador do Lyon e da Seleção Brasileira é prioridade de Leonardo, diretor de futebol do Paris Saint-Germain, para a próxima janela de transferências de verão europeu.

Segundo a publicação desta quarta-feira, 5, Leonardo vê o camisa 10 do Lyon como um nome forte para assumir posição no meio-campo do PSG. O elenco do clube francês conta com Gueye, Verratti, Wijnaldum, Paredes, Danilo Pereira e Ander Herrera no setor, além de Ebimba, Xavi Simons, Michut e Gharbi.

Canal SportBuzz:

Lucas Paquetá tem sido um dos principais jogadores do Lyon na atual temporada. Até o momento, o brasileiro tem sete gols marcados e quatro assistências em 22 jogos disputados pelo clube francês. No ano anterior, foram dez bolas na rede e seis assistências em 34 partidas. Ainda de acordo com o “L’Équipe”, Leonardo tenta a contratação do jogador de 24 anos desde setembro.

A publicação destaca que o Paris Saint-Germain ainda não fez contato para iniciar as negociações com o meia. Com contrato até 30 de junho de 2025 com Paquetá, o Lyon não quer liberar o jogador por menos de 60 milhões de euros – o valor é o tripo desembolsado para o Milan, em setembro de 2020.

Meia brasileiro é prioridade do PSG para 2022/23 (Crédito: GettyImages)

O clube de Paris não vai fazer a proposta na atual janela de transferências de inverno, mas prepara a investida para o meio do ano. Não é a primeira vez que o time do Parque dos Príncipes tentará a contratação de Paquetá. Em 2018, Leonardo tentou a contratação do brasileiro junto ao Flamengo, mas perdeu a disputa para o Milan.

O Paris Saint-Germain é o líder do Campeonato Francês, com 46 pontos, sendo 13 de vantagem para o vice-líder Nice. O Lyon ocupa apenas a 13ª colocação na tabela de classificação, com 24 pontos somados. As equipes se enfrentam no próximo domingo, 9, às 16h45 (de Brasília), pela 20ª rodada da competição nacional.