Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NÃO É NADA DISSO!

Manchester City nega ter feito proposta pela contratação de Messi; saiba mais!

Jogador deve estar de saída do Barcelona, e uma das opções seria a equipe inglesa

Redação Publicado em 19/02/2021, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi em campo pelo Barcelona - GettyImages
Lionel Messi em campo pelo Barcelona - GettyImages

Nos últimos dias, o jornal britânico "The Sun" publicou a informação de que o Manchester City já teria dado o primeiro passo para a contratação de Lionel Messi e apresentou uma proposta para o jogador do Barcelona.

A publicação destacava que o clube inglês ofereceu um contrato de cinco anos, mais de 500 milhões de euros e a possibilidade de encerrar a carreira em uma franquia dos Estados Unidos.

No entanto, pouco depois, a "Sky Sports" desmentiu a informação e utilizando fontes do clube, garantiu que não nenhuma oferta foi feita para o camisa 10 do Barça até o momento.

Messinão recebeu nenhuma proposta desde o início da atual temporada, quando quase deixou o Barcelona. O argentino veio publicamente admitir que seu desejo era de sair, apesar de ter problemas com o ex-presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu.

A publicação da "Sky Sports" ainda garante que o Manchester City sequer enviou proposta ao jogador, seja no último ano ou agora. Além disso, Messi garantiu que só vai decidir seu futuro após o final da temporada atual.

Pelo Barcelona, Messi soma 760 partidas, 654 gols e 286 assistências. O argentino é um dos nomes mais esperados por diversos clubes do mundo para quando optar por deixar o time catalão.

Além dos entraves relacionados ao próprio Barça, o salário do atacante é um dos principais empecilhos para que os clubes apresentem e concretizem uma proposta, especialmente depois que a pandemia de coronavírus atingiu os cofres dos clubes.