Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ex-Atlético de Madrid critica saída de Suárez do Barcelona: "Tinham que culpar alguém, e Messi não seria"

Diego Forlán fez sucesso com a camisa dos Colchoneros e criticou a maneira como o atacante deixou o Barça

Redação Publicado em 17/02/2021, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Suárez em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

A saída de Luis Suárez do Barcelona ainda é tema de muitas discussões nos jornais espanhóis. Em entrevista para o diário "As",  Diego Forlán, ex-jogador e companheiro do atacante na Seleção do Uruguai, saiu em defesa do atleta e criticou a maneira como o jogador saiu do Barça.

"É claro, quando ele foi artilheiro, estava fazendo mais de 30 gols. E as pessoas esperavam isso toda temporada. Ele continuou trabalhando e jogou bem na Champions League. Quando pararam de ganhar tudo, tinham que culpar alguém, e Messi não seria essa pessoa", disse. 

Ele ainda seguiu analisando o que a mídia comentava sobre o futebol do uruguaio nas últimas temporadas. Forlán também aproveitou para voltar a criticar o Barcelonae a maneira como o clube se desfez de um dos maiores artilheiros da história do Barça. 

 "A mídia atacou de maneira errada, porque não concordo que naquele momento ele estivesse jogando mal. Tiveram comentários sobre a condição física dele, mas isso nunca mudou. Em seus últimos dias no Barcelona, o clube necessitava de um alvo para odiar e criticar", explicou. 

Forlan continuou comentando as críticas sofridas por Suárez:"Ele foi um alvo perfeito porque é um jogador que discute e luta contra os rivais. Suárez não agrada a muitos, incluindo alguns torcedores. Alguns jornalistas também não gostam desse lado, mas ele marcou muitos gols na última temporada".

Vale ressaltar que nessa jornada europeia, o jogador já marcou 16 gols e se tornou o artilheiro dessa edição do Campeonato Espanhol. O rendimento do Suárez não surpreende Forlán, que fez muitos elogios para o rendimento do atacante com a camisa do Atlético de Madrid. 

"Não me surpreende que ele tenha esse êxito, porque demonstrou um grande nível no Barcelona na temporada passada. Sua decisão de deixar o Barcelona não foi por uma questão esportiva. Foram outras coisas e isso é lamentável. É um atleta que poderia estar em qualquer clube e jogar bem, como estamos vendo no Atlético de Madrid. Estou muito feliz por ele, é bom vê-lo marcar tantos gols", finalizou.