Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Rivaldo diz que fama de 'chorão' de Neymar atrapalha jogador e arrisca dizer que Messi já fez sua despedida do Barcelona

Atacante do PSG é constantemente criticado quando reclama das entradas dos adversários

Redação Publicado em 18/02/2021, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar caído no gramado após sofrer lesão - Transmissão DAZN
Neymar caído no gramado após sofrer lesão - Transmissão DAZN

Já conhecido dessa forma na época em que estava na ativa, Rivaldo não esconde que é uma pessoa de opinião forte.

Depois da goleada por4 a 1 do Paris Saint-Germain sobre o ex-clube do ex-jogador, o Barcelona na última terça-feira, 16, o pentacampeão em 2002 expressou o que sentiu ao ver Lionel Messi sofrer mais uma goleada importante na Champions League.

Em entrevista ao site "Betfair", o ex-jogador acredita que a partida no início da semana, marcou a despedida do camisa 10 argentino em jogos da Liga dos Campeões no Camp Nou. Apesar de querer a sua permanência no clube catalão, Rivaldo afirmou que o time não dá mais ao argentino as mesmas possibilidades de conquistar títulos de peso como antes.

"O Messi deu muito ao Barcelona e vice-versa, no entanto, me parece que este terá sido seu último jogo pela Champions no Camp Nou vestindo a camisa do Barcelona. Se seu futuro passará pelo PSG, ainda é cedo para dizer, porém com a qualidade que o time francês vem demonstrando com certeza ele pode estar olhando para isso como uma boa possibilidade de futuro", disse antes de completar.

"Apesar de eu desejar que ele fique no Barcelona, eu compreendo que ele pense em sair tendo em conta o atual momento do clube que não lhe dá as mesmas oportunidades de conquistar troféus importantes", prosseguiu.

Com relação ao placar elástico, o ex-jogador acredita que o Barcelona já está praticamente eliminado da competição europeia, já que será muito difícil reverter a desvantagem de três gols, que ainda não são suficientes para a classificação.

"Honestamente, eu penso que, no momento, nenhum jogador ou treinador do Barcelona acredita que é possível dar a volta por cima e isso ficou evidente nas declarações do (Ronald) Koeman após a partida. Claro que não se pode jogar a toalha , mas nenhum torcedor está confiante nisso após o jogo de ontem (terça) e até existe o risco de nova goleada, então, o time precisa pelo menos se doar para ser mais competitivo na França", concluiu.

Rivaldo ainda comentou sobre a possibilidade de ter Neymar de voltar para o jogo de volta, em março, no Parque dos Príncipes.

Sobre o compatriota, ele deixou claro que a sua "Má fama de chorão" ainda o atrapalham, apesar de ele ter mudado bastante o seu comportamento dentro dos gramados.

"O Neymar perdeu a partida contra o Barcelona por se encontrar novamente machucado após nova pancada no Campeonato Francês. Ele é muito visado pelos adversários e sua má fama de chorão o vem impedindo de ter aquela proteção que os juízes tendem a dar aos jogadores mais talentosos", opinou.

"Mas ele mudou nos últimos anos e hoje não é mais aquele jogador que gosta de cair, então, os árbitros precisam de o proteger já que ele é o tipo de jogador com personalidade que parte com alegria para cima dos adversários, sem medo e por isso se expõe mais a tomar faltas", finalizou.