Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELENCO EM ABERTO

Manchester City: Guardiola comenta possíveis novas negociações

Em entrevista coletiva, Pep Guardiola falou sobre possibilidade de ter novas chegadas ou saídas antes de a janela de verão europeu fechar, em dois dias

Redação Publicado em 30/08/2022, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola comenta possibilidade de novas negociações - Getty Images
Pep Guardiola comenta possibilidade de novas negociações - Getty Images

Guardiola falou nesta terça-feira, 30, em entrevista coletiva, sobre a possibilidade de novas negociações no Manchester City. O treinador não fechou completamente as portas para possíveis novas chegadas e saídas, mas o fato de a janela fechar em somente dois dias faz com que a chance seja realmente pequena de acontecer.

"Não posso descartar nada. Eu não sei. Não tenho ideia do que pode acontecer", comentou Guardiola, que apesar de deixar possibilidades em aberto, já chegou a garantir a permanência de Bernardo Silva, que é muito importante para a equipe segundo o espanhol. Mesmo com sondagens pelo português, nenhum acordo foi selado.

O espanhol continuou: "Em relação ao Bernardo, já disse várias vezes como ele é importante para nós. Dentro de um ou dois dias, finalmente a janela vai fechar, e todos poderão focar naquilo que têm que fazer", mais uma vez falando do camisa 20, que teve interesse do Barcelona e do PSG nas últimas semanas, dentro da janela de transferências.

Bernardo Silva chegou ao Manchester City vindo do Monaco no início da temporada de 2017/18. Mesmo sem ser titular absoluto, até pela escolha do treinador de rodar bastante o elenco, Bernardo sempre participou de um número grande de jogos e também dos mais decisivos, como o mata-mata da Champions League. Nesta temporada ele disputou cinco jogos, tendo marcado dois gols e anotado uma assistência.

Bernardo Silva deve seguir no Manchester City
Bernardo Silva deve seguir no Manchester City/ Créditos: Getty Images

Como já citado anteriormente, Guardiola e seus comandados se preparam para a próxima rodada da Premier League, contra o Nottingham Forest, dentro de casa. Nas quatro partidas disputadas pela competição, o City venceu três e empatou uma, tendo portanto, 10 pontos conquistados. Atualmente é 2º colocado na tabela, atrás somente do Arsenal, que segue com 100% de aproveitamento.