Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
AMISTOSO

Em jogo de seis gols, Barcelona e City empatam em amistoso beneficente

Barcelona e Manchester City realizaram um amistoso beneficente de muitos gols em apoio a Fundación Luzón, que ajuda portadores da doença ELA

Redação Publicado em 24/08/2022, às 18h28 - Atualizado às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Barcelona e Manchester City disputam bola em amistoso - Alex Caparros / Getty Images
Jogadores de Barcelona e Manchester City disputam bola em amistoso - Alex Caparros / Getty Images

Nesta quarta-feira, 24, Barcelona e Manchester Cityse enfrentaram em um amistoso internacional beneficente, que acabou empatado por 3 a 3 no Camp Nou. Com gols de Julian Álvarez, Palmer e Mahrez para os ingleses, e Aubameyang, De Jong e Memphis Depay para os catalães, todo o dinheiro arrecadado com a partida foi destinado a Fundación Luzón, que auxilia portadores da doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).

Estrelas aplaudidas em campo!

O início da partida foi tomado por domínio do Barça no ataque, criando boas chances, mas sem sucesso em finalizações. Logo, o jogo se equilibrou com o time de Guardiola também aparecendo nas oportunidades, o que refletiu o desenvolver da partida. A sequência de muitos gols teve início aos 20 minutos do primeiro tempo, em uma falha do goleiro reserva do Barcelona, Iñaki Peña, que deixou a bola escorregar das suas mãos direto para os pés de Julian Álvarez, que finalizou sem dificuldades e livre na pequena área.

Ainda no primeiro tempo, Aubameyang marcou o gol de empate da equipe espanhola aos 29 minutos. Em um cruzamento que teve desvio de cabeça dentro da área, o jogador finalizou de primeira, direto para o canto direito do gol. A boa atuação pode marcar a despedida do atacante, que perdeu espaço no Barcelona após a chegada de grandes nomes na janela de transferências. O ex-Arsenal está sendo sondado pelos rivais londrinos, Chelsea, que busca um centroavante após o empréstimo de Lukaku para a Inter de Milão.

O primeiro tempo acabou empatado por 1 a 1, com grandes atuações de Kalvin Phillips e Aubameyang. Porém, um destaque negativo foi o zagueiro Koundé, recém-chegado ao Barcelona, que ainda não pôde estrear pelo time na La Liga, por questões financeiras do clube, o que justifica a falta de entrosamento com a equipe, demonstrada em campo nos 45 minutos iniciais do amistoso.

No segundo tempo, De Jong fez o gol de virada do time blaugrana, aos 21 minutos, em um passe errado de Kevin De Bruyne, que parou direto nos pés de Gavi. Após a finalização do espanhol, a bola sobra em uma dividida entre o goleiro e Memphis, e o jogador holandês aproveita a deixa para finalizar e chacoalhar as redes.

Logo depois, o Manchester City fez o gol de empate aos 24 minutos, com Palmer, de 20 anos, que coroou a boa atuação dele na partida. O lateral João Cancelo colocou a bola dentro da pequena área e o jovem estava bem posicionado para finalizar, sem dificuldades. Apesar de não participar diretamente, Riyad Mahrez foi essencial para o gol do time inglês, puxando a marcação que deixou Palmer livre na pequena área.

Jogadores preocupados em volta de colega lesionado
Jogadores do Manchester City se preocupam com lesão de Mbete (Créditos: David Ramos / Getty Images)

O Barcelona abriu vantagem mais uma vez com gol de Memphis, aos 33 minutos, que finalizou da zona do funil um passe de Sergi Roberto, com marcação afrouxada do City por ali. No final do tempo normal, Luke Mbete, jogador do Manchester City de 18 anos, teve uma concussão preocupante e saiu de ambulância de campo. Com isso, foram acrescentados 11 minutos na partida. Porém, já nos acréscimos, Haaland sofreu um pênalti aos 7 minutos do tempo extra. Mahrez converteu a penalidade com categoria, empatando o placar mais uma vez, para finalizar o jogo.