Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORÇA MENTAL!

Manchester City: Guardiola se encanta por 'incrível" Haaland

Manchester City e Guardiola estão animados com o começo de Haaland no clube, e o atacante recebeu uma série de elogios do seu técnico; confira detalhes sobre o tema!

Redação Publicado em 29/08/2022, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland foi alvo de muitos elogios por Pep Guardiola e também pelo Manchester City; confira detalhes sobre o tema! - GettyImages
Haaland foi alvo de muitos elogios por Pep Guardiola e também pelo Manchester City; confira detalhes sobre o tema! - GettyImages

Guardiola está encantado por Haaland e o técnico do Manchester City não escondeu isso após a grande virada da equipe diante do Crystal Palace. No último sábado, 27, os Cityzens saíram perdendo por 2 a 0, mas contaram com um hat-trick do seu artilheiro para vencer por 4 a 2. Depois que o confronto acabou, o catalão deu entrevista coletiva e fez revelações sobre o craque norueguês. 

De acordo com o técnico do Manchester City, ele se surpreendeu com a postura de Haaland. Guardiola contou que não esperava que o centroavante fosse tão concentrado nas partidas como acabou sendo diante do Crystal Palace. O treinador confessou que pensava numa queda do artilheiro durante o jogo, mas ele demonstrou uma grande força mental para fazer o hat-trick.

Ele veio para isso (marcar gols importantes), o que ele fez a vida toda, os números desse cara estão além. O mais importante é que ele se encaixou perfeitamente, um cara incrivelmente humilde. Ele conversa mais com caras da academia e significa muito”, afirmou. Guardiola ainda seguiu e comentou sobre a postura de Haaland durante a partida do Manchester City. 

"O que eu gosto de Erling é que ainda estamos nos conhecendo. Ainda precisamos de mais tempo. Vi sua linguagem corporal quando perdíamos por 2 a 0, como ele encorajava seus companheiros. Tive a sensação de que talvez ele não estivesse envolvido no jogo, mas sempre ele estava lá”, continuou. Além disso, Guardiola fez outros destaques para Haaland. 

Manchester City e Crystal Palace pela Premier League
Manchester City e Crystal Palace se enfrentaram pela Premier League e Haaland foi decisivo (Crédito: GettyImages) 

De acordo com ele, devido a força mental  de Haaland, o Manchester City conseguiu a vitória contra o Crystal Palace. Segundo Guardiola, o centroavante sempre esteve presente na partida, mesmo durante a derrota parcial da equipe no jogo: "Ele não fugiu do jogo, sempre estava lá. Como atacante é incrível, ele não tocou na bola, mas teve a sensação de que a bola estava lá e sempre envolvida. O futebol está aqui (cabeça)”.