Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI PARA ONDE?

Luis Suárez anuncia saída do Nacional e deixa futuro em aberto

Após oito gols marcados, Luis Suárez conquistou o título do Campeonato Uruguaio e agradeceu pelos momentos vividos na equipe de seu país

Redação Publicado em 31/10/2022, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Suárez não vai seguir no Nacional - GettyImages
Luis Suárez não vai seguir no Nacional - GettyImages

Depois de oito gols marcados, o atacante Luis Suárez decidiu deixar o Nacional ao fim da atual temporada do futebol uruguaio. Com contrato apenas até o mês de dezembro, o ídolo do país não parece ter se adaptado ao estilo do campeonato local e comunicou o desejo de sair do clube logo após o término do vínculo entre as partes.

E como já existia a especulação no mundo da bola, Luisito optou por abrir o coração em torno do futuro da carreira e confirmou que está de saída do Nacional. Depois de conquistar o título do Campeonato Uruguaio, o centroavante vibrou muito com o momento especial e deixou clara sua gratidão pela torcida que o apoiou durante a passagem pelo clube.

Gratidão total ao torcedor pelo carinho desde que cheguei até hoje, que estou saindo. Eu vim por eles, hoje eu desfrutei com eles e acho que não tenho nada além de palavras de agradecimento e mostro isso em campo. Me sinto feliz e orgulhoso", disse Luis Suárez aos jornalistas.

"Tomei a decisão certa [de ir ao Nacional], essas decisões sempre fazem você duvidar, mas hoje comemorar com nosso povo e família não tem preço. Foi uma noite maravilhosa e acho que não só o torcedor do Nacional, mas também o povo do futebol uruguaio gostou de ter um jogador que vem da Europa com a mentalidade de mostrar que ainda está ativo", completou.

Torcedor do Nacional com máscara de Luis Suárez
Luis Suárez encantou os torcedores do Nacional (Crédito: GettyImages)

Desde seu retorno ao Nacional, Luis Suárez foi bastante importante para o momento do clube nesta temporada, visto que a equipe garantiu o título na disputa com o rival River Plate-URU. Com oito gols e 17 jogos, o centroavante sabe que ainda pode render em outros torneios mais importantes. Assim, a MLS surge como destino para a carreira.

Depois de ser contratado como reforço, o atacante Luis Suárez seguiu sendo a principal atração do futebol uruguaio nesta temporada. No último mês, o jogador partiu para mais um desafio da competição local, mas viralizou nas redes sociais por conta das condições do estádio do Liverpool-URU, rival do Nacional naquele final de semana.