Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PARA ONDE?

Luis Suárez abre o jogo sobre possível saída do Nacional

Em entrevista reveladora, Luis Suárez confirmou que pensa em mudar de ares nos próximos meses e descartou voltar para a Europa no ano que vem

Redação Publicado em 05/10/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Suárez parece estar de saída do futebol uruguaio - GettyImages
Luis Suárez parece estar de saída do futebol uruguaio - GettyImages

Depois de quatro gols marcados, o atacante Luis Suárez decidiu deixar o Nacional ao fim da atual temporada do futebol uruguaio. Com contrato apenas até o mês de dezembro, o ídolo do país não parece ter se adaptado ao estilo do campeonato local e comunicou o desejo de sair do clube logo após o término do vínculo entre as partes.

A informação foi confirmada oficialmente por Pedro Fuentes, que é presidente do Nacional, em entrevista ao canal "Punto Penal". Bastante sincero, o mandatário fez questão de não dar muitas esperanças aos torcedores e anunciou a saída de Luis Suárez ao término da temporada. Segundo ele, o jogador já informou a decisão em algumas oportunidades.

No entanto, Luis Suárez decidiu se manifestar sobre a possível saída da equipe e não falou abertamente sobre a despedida do Nacional. Em entrevista ao jornal "Marca", o artilheiro disse que pretende pensar no futuro da carreira e que jogar no futebol norte-americano é uma das opções analisadas por ele para a sequência da temporada.

"Sim (descarta voltar para a Europa), porque já fiz minha carreira europeia e saí de lá orgulhoso. Eu tinha muitas opções, muitas, antes de vir para o Nacional, mas o significado de vir para o meu país também foi esse. Ainda não se sabe. (A MLS) É uma das opções que vejo muito perto, mas agora não penso nisso. Penso e gosto do Nacional", disse Luisito.

Luis Suárez em ação pelo Nacional
Luis Suárez segue tentando se adaptar ao Nacional (Crédito: GettyImages)

Desde seu retorno ao Nacional, Luis Suárez vem sendo bastante importante para o momento do clube nesta temporada, visto que eles dividem a liderança com o rival River Plate-URU. Com quatro gols e três assistências, o centroavante sabe que ainda pode render em outros torneios mais importantes. Assim, a MLS surge como destino para a carreira.

Depois de ser contratado como reforço, o atacante Luis Suárez segue sendo a principal atração do futebol uruguaio nesta temporada. No último mês, o jogador partiu para mais um desafio da competição local, mas viralizou nas redes sociais por conta das condições do estádio do Liverpool-URU, rival do Nacional naquele final de semana.