Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Juventus contrata novo Haaland; confira detalhes!

A Juventus está buscando reforçar o seu elenco para a temporada e achou um "novo Haaland" no mercado para tentar mudar o rumo de 2022

Redação Publicado em 28/01/2022, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dusan Vlahović é o grande nome da Juventus e tem o apelido de "novo Haaland" - GettyImages
Dusan Vlahović é o grande nome da Juventus e tem o apelido de "novo Haaland" - GettyImages

Real Madrid e Barcelona estão na luta pela contratação de Erling Haaland, porém a Juventus foi mais rápida que os rivais e contratou um "novo Haaland" para a temporada. Com o norueguês querendo ficar no Borussia Dortmund nesta temporada, a Juve foi ao mercado, superou o Arsenal e fechou a contratação de Dusan Vlahović, que foi o grande destaque da Fiorentina nos últimos meses. 

O sérvio foi anunciado nesta sexta-feira, 28, pela Juventus, onde fez exames médicos e se tornou parte da equipe bianconera. Com apenas 22 anos de idade, Vlahović ganhou o apelido de "novo Haaland" pela maneira que faz os gols e também pela quantidade. Jogando pela Fiorentina, o atacante fez 49 gols em 98 partidas e é o atual artilheiro do Campeonato Italiano. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Vlahović era o grande alvo de diversos clubes da Europa, porém o sérvio optou por seguir na Itália, mas vestir a camisa da Juventus nesta reta final de temporada. O jogador custou aos cofres da Vecchia Signora cerca de 75 milhões de euros e assinou um contrato válido até a metade de 2026. 

O atacante chega para ser a principal referência da Juventus no ataque. Com Morata abaixo da média na temporada e uma Juve com grandes dificuldades ofensivas, Vlahović terá a missão de ser uma espécie de "solução dos problemas" para Allegri. Lembrando que a equipe bianconera está classificada para as oitavas de final da Champions League e Dusan poderá jogar. 

Vlahovic em ação
Vlahovic é o grande nome do Campeonato Italiano e chegou a Juventus por 75 milhões de reais (Crédito: GettyImages)

Vlahović iniciou sua carreira no Partizan, da Sérvia, mas nunca chegou a atuar profissionalmente pela equipe. O jogador se transferiu em 2017 para a Fiorentina, onde teve espaço para jogar nas categorias de base da Viola. Não demorou muito para que o jogador ganhasse chances entre os profissionais e, nesta temporada, está vivendo o seu auge como artilheiro da Série A TIM  de 2022.