Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Ivan é aguardado no Corinthians para exames e contrato é preparado

Corinthians está avançado na negociação pela contratação do goleiro Ivan e também da compra de 50% dos direitos econômicos do jogador

Redação Publicado em 18/01/2022, às 07h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ivan, goleiro da Ponte Preta, que interessa o Corinthians, durante o treinamento - Diego Almeida/PontePress/Flickr
Ivan, goleiro da Ponte Preta, que interessa o Corinthians, durante o treinamento - Diego Almeida/PontePress/Flickr

Falta pouco para o Corinthians fechar oficialmente a contratação do goleiro Ivan, da Ponta Preta, e da compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. De acordo com as informações do site "GE", o clube aguarda pelo profissional na manhã desta terça-feira, 18, para a realização dos exames médicos. Caso seja aprovado, ele vai assinar por quatro temporadas com o Timão.

Segundo recente entrevista de Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, o clube paulista vai comprar 50% dos direitos do atleta, sendo que os outros 50% permanecem pertencendo a Ponte Preta. Vale lembrar que a Macaca é um time pelo qual o Alvinegro tem uma relação bastante amistosa, e já até trocou as minutas do contrato do goleiro.

Canal - SportBuzz

Inclusive, na realidade já era para neste momento Ivan estar mais do que integrado ao elenco do Corinthians, isso porque os exames médicos do goleiro estavam marcados para acontecer na semana passada, mas tiveram que ser adiados depois de ele acabar testando positivo para o coronavírus, e precisar ficar em isolamento.

Vale lembrar que ainda que tenha 100% dos direitos econômicos do goleiro, e contrato válido até abril de 2023, a Ponte Preta não vai receber nada pela transferência ao Alvinegro. Isso porque a Macaca possui um empréstimo de cerca de R$ 12 milhões com a empresa que administra a carreira de Ivan, e utilizou o atleta como garantia de pagamento.

"O Corinthians só fará o negócio se tiver segurança jurídica. O que existe é uma conversa entre Corinthians e Ponte para o Corinthians adquirir 50% dos direitos do goleiro. É isso que a gente tem conversado, nosso departamento jurídico está atento. Pelo que temos de informação, não tem problema em relação ao jogador. O que existe é um acordo que a Ponte fez com um credor em relação a uma dívida que existia, nem consigo te dar detalhes porque isso não cabe ao Corinthians. O que nos cabe é se o jogador tem condições, se o contrato está registrado e se tem algum tipo de penhora. Tudo isso foi levantado e não encontramos problema. Então, no caso dele, o Corinthians faria um investimento pequeno, mas faria para adquirir 50% dos direitos se o negócio sair", explicou Duílio na coletiva.

Ivan, goleiro que interessa ao Corinthians
Ivan, goleiro da Ponte Preta que deve se transferir para o Corinthians (Crédito: Diego Almeida/PontePress/Flickr)

Até aqui nesta temporada, o Corinthians já anunciou as contratações do volante Paulinho, que retornou ao clube, e do lateral-esquerdo Bruno Melo. Além do goleiro Ivan, o clube também está bem perto de fechar a contratação do zagueiro Robson Bambu, que será emprestado pelo Nice, da França, por um ano.

Ivan tem em seu currículo a disputa do torneio Pré-Olímpico do ano de 2020, e também uma convocação do técnico Tite para integrar o elenco da Seleção Brasileira principal em 2019. No passado, o desempenho do goleiro já acabou interessando alguns gigantes europeus, como Milan e Barcelona, por exemplo.