Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NA MIRA DO CORINTHIANS

Arthur Cabral entra no radar do Corinthians, diz site

Artilheiro do suíço Basel na temporada, com 27 gols em 31 jogos, centroavante Arthur Cabral é cogitado pela diretoria do Corinthians para 2022

Redação Publicado em 15/01/2022, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Cabral entra no radar do Corinthians, diz site - GettyImages
Arthur Cabral entra no radar do Corinthians, diz site - GettyImages

Na busca por um centroavante de peso para a temporada de 2022, o Corinthians colocou no radar Arthur Cabral, que defende o Basel, da Suíça. O jogador de 23 anos vive ótima temporada no futebol europeu e entrou para a lista sonhada pelo Timão, que já sondou Cavani e Diego Costa. A informação foi divulgada pelos jornalistas André Hernan, Cahê Mota e Marcelo Braga, do "Globo Esporte".

Até o momento na temporada 2021/22, o ex-Palmeiras marcou 27 gols em 31 jogos pelo clube suíço e chegou a ser especulado no Barcelona no fim do ano passado. De acordo com a publicação, a diretoria do Timão conta com o patrocínio da Taunsa para contratar o jogador brasileiro.

Canal SportBuzz:

Arthur Cabral tem contrato com o Basel até 30 de junho de 2023 e despertou interesse de outros clubes da Europa, como o alemão Wolfsburg e o russo Zenit. Ainda segundo a publicação, a chance de retornar ao Brasil agrada o centroavante, que sonha com convocação para a Seleção Brasileira.

O camisa 10 do Basel foi chamado pelo técnico Tite em outubro do ano passado, para a rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai. Ele foi convocado no lugar de Matheus Cuna, do Atlético de Madri, cortado por lesão.

Arthur Cabral entra na mira do Corinthians
Arthur Cabral entra na mira do Corinthians (Crédito: GettyImages)

O atacante foi revelado pelo Ceará em 2015 e defendeu as cores do Vozão até o fim de 2018, depois de 81 jogos e 29 bolas na rede. Pelo bom desempenho no alvinegro, Arthur Cabral foi para o Palmeiras em 2019, com contrato até dezembro de 2023. No Verdão, disputou apenas seis jogos e marcou um gol. Sem muitas oportunidades no alviverde, foi emprestado para o time Suíço no mesmo ano.

O contrato com o Basel colocava como condição para o clube exercer a contratação em definitivo caso o jogador alcançasse 12 gols pelo time suíço. A negociação foi concluída por 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 26,9 milhões na época) por três anos de vínculo. Palmeiras e Ceará receberam cerca de R$ 13 milhões cada.