Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ?

Internacional: Sylvinho faz mistério sobre ida de Guerrero ao Corinthians

O nome de Guerrero foi relacionado ao Corinthians e Sylvinho comentou sobre a chegada do centroavante do Internacional

Redação Publicado em 17/06/2021, às 14h17 - Atualizado às 14h25

Sylvinho comentou em relação saída de Guerrero do Internacional para o Corinthians - GettyImages
Sylvinho comentou em relação saída de Guerrero do Internacional para o Corinthians - GettyImages

Guerrero sempre vai causar uma mistura de emoções com a torcida do Corinthians. Aos 37 anos de idade, o centroavante tem vínculo com o Internacional até dezembro de 2021 e, em julho, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube e Sylvinho comentou sobre a possibilidade do peruano voltar a defender as cores do Timão. 

Na última quarta-feira, 16, depois da derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, em confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão, o treinador alvinegro fez mistério e evitou falar sobre Guerrero. De acordo com Sylvinho, não é a função dele comentar em relação a negociações, visto que o atacante ainda pertence ao Internacional. 

"É um atleta de outro clube, tenho mais dificuldades em qualquer tipo de comentário. Já trabalhei com ele no Corinthians, mas hoje não é, não me permito fazer comentários. A diretoria está trabalhando em cima de situações, mas isso é mais de cunho diretivo, no seu tempo as coisas vão ocorrer", afirmou.

GUERRERO NO CORINTHIANS? ENTENDA!

Paolo Guerrero é um dos jogadores mais importantes que passaram pelo Corinthians na última década. Autor dos gols que concederam o bicampeonato mundial do clube, o atacante está querendo deixar o Internacional e um possível destino para o peruano atuar pode ser o Timão.

 

De acordo com informações de Jorge Nicola, as conversas entre Guerrero e Corinthians estão acontecendo desde a semana passada. Num primeiro momento, o clube alvinegro se assustou com a pedida, visto que o centroavante do Internacional pediu um contrato de dois anos e meio e um salário de R$ 850 mil.

Logo nesse primeiro contato, de acordo com a publicação do jornalista, em seu blogo no Yahoo Esportes, o Timão se assustou com a pedida e se fechou. No entanto, desde a semana passada, a conversas retomaram e representantes de Guerrero estiveram no CT Joaquim Grava para dar sequência às tratativas.

Atualmente, o atacante tem vínculo com o Internacional até o final desta temporada e está descontente por ser a terceira opção da posição no elenco. Com 37 anos de idade, Guerrero quer mais tempo em campo e o Corinthians pode dar isso a ele, visto que o atual elenco tem grandes problemas com seus centroavantes atuais.

Ainda segundo a publicação, o Internacional não seria um grande empecilho no negócio, já que o peruano tem vencimentos altos e está sendo pouco utlizado. O Corinthians, inclusive, estaria pensando em oferecer algum atleta por empréstimo até o final de 2021 para compensar o retorno de Guerrero ao Timão.

Com a camisa do Corinthians, a qual defendeu em 126 oportunidades, o centroavante marcou 52 gols e conquistou títulos importantes como: Mundial de Clubes 2012, Recopa Sul-Americana 2013 e Paulistão 2013. Guerrero ficou de 2012 até 2015 no clube, quando deixou o Timão para defender as cores do Flamengo.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!