Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Internacional monta plano ambicioso para ter D'Alessandro em 2022; saiba mais

Pensando em ter D'Alessandro de volta, o Internacional quer contar com o meio-campista em 2022

Redação Publicado em 20/10/2021, às 15h15 - Atualizado às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D'Alessandro pode retornar ao Internacional em 2022 - GettyImages
D'Alessandro pode retornar ao Internacional em 2022 - GettyImages

D'Alessandro deixou o Internacionalna última temporada para desfrutar de um novo desafio com a camisa doNacional, do Uruguai. Aos 40 anos de idade, sua aposentadoria está ficando cada vez mais próxima e o Colorado traça um plano ambicioso para ter um de seus maiores ídolos da história em 2022. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte". Alessandro Barcellos, presidente do Internacional é um grande fã de D'Alessandro. O cartola gostaria de fazer uma despedida para o argentino e com público no estádio. A ideia seria que o ex-camisa 10 colorado atuasse apenas em jogos do clube no Beira-Rio durante o estadual. 

D'Alessandro está em reta final de contrato com o Nacional e possui mais dois meses de vínculo. Ainda não se sabe se ele vai renovar ou não com o time uruguaio, caso a resposta seja negativa ou o argentino seja convencido de voltar ao Brasil, o Internacional estaria disposto a oferecer um contrato curto, até o final do Campeonato Gaúcho, para que ele possa se despedir do clube. 

Mas os planos de Alessandro Barcellos não param por aí. Caso ele aceite e volte a defender as cores do Internacional, D'Alessandro se aposentaria do futebol e ganharia um cargo no clube para ser o mediador do vestiário com a diretoria. O presidente do Inter acredita que a função é importante e vê o meio-campista como ideal para ficar dentro do vestiário colorado. 

Ainda não é possível saber se o meia irá assinar com o Internacional e dar apoio a esse plano, visto que para isso ele precisaria se aposentar do futebol ao final do Campeonato Gaúcho. D'Alessandro tem mantido contato com o elenco do Inter e também possui forte relação com Taison, com quem fez uma grande dupla no clube.