Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Andrés D'Alessandro (Jogador de Futebol)

Andrés D'Alessandro
Andrés D'Alessandro - Getty Images
Nome CompletoAndrés Nicolás D'Alessandro
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento15/04/1981
39 anos, 2 meses
Local NascimentoBuenos Aires, Argentina
Site Oficial Andrés D'Alessandro
Facebook Oficial Andrés D'Alessandro
Twitter Oficial Andrés D'Alessandro
Instagram Oficial Andrés D'Alessandro
Wikipedia Andrés D'Alessandro

D’Alessandro nasceu em Buenos Aires, Argentina, no dia 15 de abril de 1981. Aos nove anos, entrou nas categorias de base do River Plate, mesmo torcendo para o Racing, time que seu pai torcia.

Fez sua estreia como jogador de futebol profissional em 2000, e se firmou no River após boa campanha no Campeonato Mundial de Futebol Sub-20, que aconteceu em 2001 na Argentina. Foi campeão do Campeonato Argentino com o River Plate nos três anos em que jogou na equipe e o Mundial com a Seleção Argentina, levantando troféus nos seus quatro primeiros anos como profissional.

Em julho de 2003, foi contratado pelo Wolfsburg, da Alemanha, por aproximadamente 9 milhões de dólares, e ficou duas temporadas na equipe. D’Alessandro se transferiu para o Portsmouth, na Inglaterra, por empréstimo em janeiro de 2006 até o final da temporada. 

A passagem de D’Alessandro pela equipe inglesa foi muito importante, pois salvou o clube do rebaixamento após uma temporada difícil. Entretanto, o meia não foi convocado para a Copa do Mundo de 2006. 

Na temporada seguinte, D’Alessandro foi emprestado para o Zaragoza, da Espanha, e no início da temporada 2007-08, foi contratado oficialmente pela equipe. Desde quando estava jogando no Portsmouth, o argentino demonstrava interesse em voltar a jogar no seu país. 

Sendo assim, em janeiro de 2008, foi emprestado ao San Lorenzo, na Argentina. Em julho, após a eliminação da equipe argentina na Copa Libertadores, D’Alessandro foi comprado pelo Internacional por cinco milhões de euros. 

Foi na equipe gaúcha que D’Alessandro teve grande sucesso, com 12 títulos. Esteve na equipe campeã da Copa Libertadores da América em 2010, da Recopa Sul-Americana de 2011 e seis Campeonatos Gaúchos. O meia argentino é um dos maiores ídolos do Colorado e o 15º maior artilheiro da história do clube.

Em fevereiro de 2016, D’Alessandro foi emprestado ao River Plate, e conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa da Argentina daquele ano. Com o fim do empréstimo, em dezembro, retornou ao Internacional e, em março de 2017, completou 350 jogos pelo clube. Atualmente, o argentino é o terceiro jogador com mais partidas pelo Colorado, com mais de 480.

Quando voltou para o Internacional, D’Alessandro encontrou a equipe recém rebaixada no Campeonato Brasileiro, e ajudou o clube a retornar para a elite do futebol nacional, sendo vice-campeão da Série B de 2017. 

Pela Seleção Argentina, D'Alessandro fez sua estreia na equipe principal em janeiro de 2003. Com a equipe Sub-23, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Após isso, foi convocados poucas vezes pela Seleção Albiceleste.

D’Alessandro é casado com Erica Senneke desde 2005, e o casal tem três filhos: Martina, Santino e Gonzalo.


Artigos relacionados a Andrés D'Alessandro

D'Alessandro revela desejo de encerrar a carreira no Internacional, mas não descarta River Plate - GettyImages
Campeonato Gaúcho ainda não tem previsão de retorno - GettyImages
D'Alessandro é um dos maiores jogadores da história do Internacional - GettyImages
D'Alessandro é um dos maiores ídolos da história do Internacional - GettyImages
D´Alessandro é líder do elenco do Inter - GettyImages
Eduardo Coudet em ação - GettyImages
Musto foi contratado nesta temporada - GettyImages
Taison revelou desejo de retornar ao clube - GettyImages
D´Ale é ídolo do Colorado - GettyImages
Guerrero e D’Alessandro estrelam ensaio fotográfico do Inter para a Libertadores - Divulgação/ Conmebol