Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NA BUSCA!

Internacional intensifica buscas por novo treinador, mas prioriza estabilidade, diz site

Sob o comando do interino Osmas Loss, Internacional já tem dois nomes no radar

Redação Publicado em 14/06/2021, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional continua as buscas por um novo treinador - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas
Internacional continua as buscas por um novo treinador - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas

Depois de definir a saída de Miguel Ángel Ramírez, o Internacional tirou um peso das costas, mas arrumou outro. Precisando de um nome fixo no comando, a diretoria Colorada intensificou a busca por um novo treinador para substituir o espanhol na equipe.

Segundo informações do site "Globo Esporte", o Internacional está tratando o tema com calma e sem pressa. Os dirigentes já teriam escolhido os alvos prioritários, e descartado algumas opções, mas não há um nome escolhido, nem negociações iniciadas neste momento.

A publicação destaca que dois treinadores estrangeiros estão na lista como os favoritos nas discussões internas: o português Marco Silva e o uruguaio Diego Aguirre. Ambos estão sem clube atualmente. 

Como normalmente faz, a diretoria do Internacional não vai comentar a possibilidade de os treinadores assumirem, ou não, o comando da equipe daqui para frente.

O técnico luso está sem clube desde que deixou o Everton, da Inglaterra, em dezembro de 2019. Apesar de seu nome ter chegado até a diretoria Colorada, inicialmente ele pretende seguir na Europa.

Já Aguirre tem o desejo de voltar a trabalhar no Brasil e vê com bons olhos retornar ao Internacional. O uruguaio comandou o clube em 2015, quando foi campeão gaúcho e acabou demitido após a eliminação na semifinal da Libertadores.

Outros nomes foram debatidos inicialmente, mas perderam força. O caso de Lisca, hoje no América-MG, é um exemplo, e o treinador já foi praticamente descartado. Ele estaria longe de ser consenso, já que agrada parte da diretoria, mas também enfrenta resistência interna.

Ainda de acordo com o site, até este domingo, 13, o foco da diretoria foi em passar tranquilidade aos jogadores para o duelo com o Bahia

Além disso, os dirigentes pretendem deixar de lado a turbulência e criar um contexto de mais estabilidade interna para tomar a decisão. Assim, ganha força a manutenção do interino OsmarLoss por mais tempo no comando da equipe.

Com um estilo de jogo diferente para vencer o Bahia neste domingo, a efetivação de Loss não está descartada, apesar de ser uma hipótese mais remota.

A delegação Colorada volta da capital baiana nesta segunda-feira, 14, e vai direto ao CT do Parque Gigante para retomar os trabalhos.

Com a vitória, o Internacional chegou a quatro pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela. A equipe volta a campo já na próxima quarta-feira, 16, às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o Atlético-MG no Beira-Rio pela 4ª rodada do Brasileirão.