Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO DESAFIO!

Internacional: D'Alessandro é apresentado em novo clube e manda recado "Minha história tem que continuar"

Com 39 anos de idade, atleta vai representar as cores do Nacional-URU em 2021

Redação Publicado em 05/01/2021, às 13h58 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D'Alessandro em ação - GettyImages
D'Alessandro em ação - GettyImages

Andrés D'Alessandro definiu o seu futuro e foi anunciado nessa terça-feira, 5, pelo Nacional, do Uruguai. Com 39 anos de idade, o meio-campista vai ter o desafio de recolocar e conduzir a equipe uruguaia no caminhos das glórias sul-americanas. 

Em vídeo divulgado pelo novo clube do ex-camisa 10 do Internacional, D'Ale relembrou sua passagem pelo Brasil e se mostrou pronto para um novo capítulo em sua vitoriosa carreira. O meia também explicou os motivos por ter escolhido a equipe uruguaia para atuar em 2021. 

"Há alguns dias, encerrrei uma das passagens mais importantes de minha vida, depois de 12 anos no Brasil. Agora, a história vai continuar. Minha história tem que continuar. É hora de virar a página. Hoje posso dizer que encontrei um novo desafio. Sabia que teria que estar em um clube igualmente cheio de glórias e assim será", disse. 

O craque também fez questão de elogiar a estrutura de sua nova equipe e fez uma promessa curiosa. D'Alessandro não quer apenas ter uma simples passagem pelo Nacional, mas sim conquistar títulos e recolocar o clube no topo do futebol local e sul-americano. 

"Em 2021, serei jogador do Club Nacional de Football. Para um esporstista o nacional tem tudo: Três títulos da América e um Mundiais. Mais de 100 anos de vida e um estádio onde começou a história das Copas do Mundo. Além disso, a torcida é fantátisca. Esse será o meu novo capítulo. Cumprir outro sonho profissional e darei tudo, com respeito, compromisso e dedicação para fazer ainda maior, o maior clube do Uruguai", cooncluiu. 

Vale ressaltar, que D'Ale defendeu o Internacionalem 516 jogos, além disso marcou 95 gols e deu incríveis 113 assistências. Além disso, durante esse longo período vestindo a camisa colorada venceu 11 títulos, incluindo a Libertadores da América.