Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira

Internacional, América-MG e Felipe Conceição: Lisca abre o jogo sobre saída do Coelho

Lisca, visivelmente abalado, explicou saída do América-MG, negou ida ao Internacional e indicou Felipe Conceição para o seu cargo

Redação Publicado em 14/06/2021, às 17h26 - Atualizado às 17h37

Lisca falou sobre saída do América-MG, chegada de Felipe Conceição e ida para o Internacional
Lisca falou sobre saída do América-MG, chegada de Felipe Conceição e ida para o Internacional - Estevão Germano/América-MG

Na tarde desta segunda-feira, 14, Liscaconcedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre o seu pedido de demissão do América-MG. Após um ano e quatro meses no clube, o treinador entendeu que era hora de sair, revelou que indicou Felipe Conceição para o cargo e também negou qualquer possibilidade de ida para o Internacional

"Eu realmente estou indo para a minha casa, não estou saindo por convites de outros clubes, Salum sabe disse, tive convites de outros clubes antes, fiquei, acreditei, nós tentamos, mas tem ciclos que terminam", afirmou em relação a uma possível ida para o Internacional. 

Antes de ter falado em relação ao seu futuro, Lisca fez um balanço sobre sua passagem pelo América-MG e agradeceu a confiança de Marcus Sallum em seu trabalho. O técnico ressaltou o esforço que o dirigente fez para que ele permanecesse na equipe em momentos conturbados. 

"Momento é difícil para mim, a gente tem conversado desde quarta-feira, e com você a nossa relação sempre foi correta, transparente, e, primeiramente quero agradecer à você, ao presidente Marcus Salum pela oportunidade que ele me deu há um ano e quatro meses, quando pouca gente estava acreditando, e você acreditou e a gente realmente fez um grande trabalho aqui, peço desculpas porque é difícil, né?! Você sair de um clube como América, o ambiente que a gente tem, o respeito que todos têm com meu trabalho e com minha pessoa", afirmou. 

Lisca ainda mandou um recado para os torcedores: "Torcida, faltou pouco para gente ser campeão, tanto da Copa do Brasil, Série B, Mineiro, mas conseguimos levar o nome do América muito alto. Mas, infelizmente nesse início não estamos conseguindo o objetivo, eu principalmente, tenho essa liberdade e procurei o Salum hoje porque na minha avaliação é o melhor para todos nós, uma nova energia, uma nova maneira". 

"É um momento ruim. O principal motivo é falta de resultados, a falta de rendimento da equipe, na minha concepção, precisamos de um fato novo, principalmente no comando da equipe, reagrupar o grupo, achar uma maneira diferente de jogar", concluiu. 

SOBRE FELIPE CONCEIÇÃO!

Durante sua saída do América-MG, Lisca ainda confidenciou que indicou Felipe Conceição para o comando técnico do Coelho. Para quem não se lembra, antes do treinador assumir o clube, era o ex-técnico do Cruzeiro o responsável por treinar o time mineiro. 

"Não sei se o Salum vai gostar, mas eu vou falar, mas minha sugestão para o Salum foi o Cauan e o Felipe. E desculpa, Salum falar isso mas eu preciso falar isso para o Felipe (Conceição), aconteceu uma coisa muito desagradável aqui, em relação a ele, eu sempre admirei demais ele, e dei essa opinião para o Salum, se ele tivesse vontade, se o América tivesse vontade eu gostaria muito que isso acontecesse. É de coração, Felipe. Falei isso para você lá em Campinas contra o Guarani, que quando eu saísse do América você deveria retomar, mas isso é uma decisão da diretoria e uma opinião pessoal minha", finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!