Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

Internacional: técnico do Bahia detona arbitragem e pênalti polêmico

Bahia perdeu para o Internacional com um pênalti polêmico

Redação Publicado em 14/06/2021, às 15h45 - Atualizado às 15h56

Treinador do Bahia, Dado Cavalcanti detona arbitragem contra o Internacional - Felipe Oliveira/EC Bahia
Treinador do Bahia, Dado Cavalcanti detona arbitragem contra o Internacional - Felipe Oliveira/EC Bahia

No último domingo, 13, o Internacional visitou o Bahia e conseguiu uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. O placar magro de 1 a 0 ficou por conta de Edenílson, que bateu uma cobrança de pênalti com perfeição. No entanto, Dado Cavalcanti, treinador do Tricolor, deixou claro que o lance de origem da penalidade foi duvidoso e polêmico. 

Na oportunidade, Matheus Teixeira derrubou Edenílson na área e o árbitro da partida marcou o pênalti para o Internacional. Porém, para o técnico do Bahia, não houve uma atenção especial do VAR no lance e disparou contra a arbitragem do jogo. 

"Revi o lance, particularmente não entendo como pênalti. A única coisa que faltou foi o Matheus Teixeira sair da frente. Ele faz o movimento para o lado, tira o corpo, tira as mãos, e o jogador tromba. Da próxima vez, ele vai ter que sair do meio para que o jogador passe, estender um tapete vermelho, talvez. Essa é minha opinião. Também estranhei o fato de o VAR não ter chamado o árbitro. Acho que foi muito duvidoso. Valeria uma revisão na cabine do VAR para decidir. Enfim, paciência", afirmou. 

SAIBA COMO FOI O JOGO!

Na noite deste domingo, 13, Bahia e Internacional entraram em campo para disputar a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com objetivos distintos na tabela, as equipes brigaram pela vitória no estádio de Pituaçu.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Bahia logo chegou com perigo. Aos cinco minutos, Thaciano recebeu dentro da área e finalizou com veneno para assustar o time rival. Aos 14, Rodriguinho pediu pênalti em lance com Taison, mas o juiz mandou seguir.

Tímido na partida, o Internacional se segurava bem no campo de defesa. Com a segurança, a equipe passou a atacar mais e logo teve sucesso. Aos 28, Edenilson recebeu passe de Taison, tentou driblar o goleiro e foi derrubado. Pênalti! Na cobrança, o camisa oito converteu. 1 a 0.

Apesar do pênalti marcado, o lance levantou bastante reclamação dos jogadores do Bahia. Com pouca criatividade, o time da casa se esforçou e quase teve resultado. Aos 46, Gilberto recebeu lindo lançamento e finalizou para grande defesa de Marcelo Lomba. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Internacional tentava segurar o resultado. Porém, as coisas ficaram mais difíceis logo no reinício do jogo. Aos seis minutos, Lucas Ribeiro se enrolou com Rossi e deu uma cotovelada no atacante. Cartão vermelho!

Mesmo com um jogador a mais, o Bahia não conseguia traduzir a vantagem em chances de gol. Assim, o Colorado chegou ao ataque e quase marcou. Aos 14 minutos, Heitor recebeu pelo lado direito e bateu cruzado com muito perigo.

Apesar de ter um jogador a menos, o Internacional seguia sendo muito perigoso. Aos 21, Edenilson aproveitou vacilo da defesa e finalizou para fora. Aos 23, Yuri Alberto arrancou em contra-ataque, mas adiantou demais e perdeu a posse da bola

Atrás do placar, o Bahia até tentava pressionar o time gaúcho, mas esbarrava na forte barreira defensiva montada pelo rival. Sem grande inspiração, o clube mandante trocava passes e não conseguia chegar com perigo.

Já nos minutos finais, o Internacional não queria saber de atacar para assegurar o resultado. Com muitas dificuldades, o Bahia não teve tempo para buscar o empate e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Internacional x Atlético-MG – Quarta-feira, dia 16 (19h)

Ceará x Bahia – Quinta-feira, dia 17 (19h)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!