Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ?

Internacional aceita negociar Edenilson com Atlético-MG; veja!

Apesar do Internacional não deixar de ouvir as propostas do Atlético-MG, o Galo ainda terá uma série de empecilhos para chegar até Edenilson

Redação Publicado em 11/01/2022, às 15h30 - Atualizado em 13/01/2022, às 15h39

Edenilson deve trocar o Internacional pelo Atlético-MG - Ricardo Duarte/Internacional
Edenilson deve trocar o Internacional pelo Atlético-MG - Ricardo Duarte/Internacional

É inegável a inclinação de Edenilson em trocar Porto Alegre por Belo Horizonte, mas ainda existem muitos empecilhos para que as negociações avancem. Principal jogador do Internacional, o meio-campista ainda tem contrato com a equipe gaúcha e vem se reunindo para tentar chegar num acordo e conseguir a liberação para o Atlético-MG

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Internacional não tem problemas em negociar Edenilson com o Galo. O Inter, que não vive uma de suas melhores fases financeiras, precisa de dinheiro e o jogador poderia render ao Colorado um retorno interessante, seja econômico ou com a chegada de novos atletas ao elenco de Medina

CANAL - SPORTBUZZ: 

Nesta terça-feira, 11, Edenilson se reuniu com os dirigentes do Internacional e explicou a sua situação no clube e discutiu o futuro. As informações dão conta de que o jogador está inclinado em aceitar uma oferta do Atlético-MG, mas antes disso será necessário convencer o Inter a liberar o seu principal jogador. 

As conversas, segundo o "Globo Esporte", estão sendo bem conduzidas entre as duas partes. Edenilson vem se reunindo com Paulo Bracks e discutindo o seu futuro no Internacional. Nos próximos dias, o empresário do meio-campista deve ir até Porto Alegre para dar sequência a essa série de reuniões e tentará colocar o seu atleta perto do Atlético-MG. 

Edenilson em campo
Edenilson quer deixar o Internacional e jogar no Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

O Internacional não vê problemas em negociar com o Galo e se mostra disposto a dar continuidade nas conversas, desde que o negócio seja bom para os dois lados. A equipe gaúcha procura as "melhores condições" para liberar Edenilson ao Atlético-MG e ainda precisa resolver alguns impasses com o jogador, principalmente em relação a sua multa rescisória. 

Na última vez em que renovou o contrato com o Internacional, Edenilson fechou vínculo até o final de 2023 e com uma multa rescisória para clubes do exterior fixada em três milhões de dólares. Para clubes brasileiros, o contrato prevê a multiplicação de seu salário, mas o jogador garante que existiu um acordo verbal para facilitar sua saída do Colorado. 

INTER SEGUE NO MERCADO... 

Enquanto tenta definir o futuro de Edenilson, o Inter continua procurando por um atacante de velocidade para a temporada de 2022. Marinho era a principal opção, mas o atacante deve seguir no Santos e prioriza ofertas de clubes do exterior. Outra opção é David, mas o Fortaleza pede alto pelo atleta de 26 anos de idade. 

Enquanto ainda não definiu o seu futuro no Internacional, Edenilson segue a sua programação normal com o restante do elenco gaúcho. O jogador é considerado peça importante para 2022, mas sua vontade pode acabar prevalecendo e sua saída deve ser concretizada em breve, seja para o Atlético-MG ou para outro clube que ofereça o que o Colorado quer receber. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Edenilson Andrade (@oficialedenilson)

NOVO TÉCNICO NO ATLÉTICO-MG!

Depois de muito negociar e se frustrar com os candidatos ao posto de treinador do Atlético-MG, o Galo finalmente conseguiu acertar a contratação de um novo técnico. Para substituir Cuca, que deixou o clube no último dia 28 de dezembro, quando optou por não renovar o seu vínculo, Antonio Mohamed foi o escohido pela diretoria alvinegra. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!