Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RENOVADO!

Gustavo Florentín acerta renovação com o Sport até o fim de 2022

Gustavo Florentín chegou no comando do Sport no final de agosto, com a missão de evitar o rebaixamento do Leão para a Série B do Brasileirão

Redação Publicado em 26/11/2021, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Florentín, treinador do Sport - GettyImages
Gustavo Florentín, treinador do Sport - GettyImages

Gustavo Florentín continuará sendo técnico do Sportpara a temporada 2022! Clube e treinador chegaram em um acordo pela renovação, agora válida até o final do ano que vem. Recentemente, o comandante tinha indicado que estava próximo de um acerto com o Leão em entrevista à rádio uruguaia "Universo", e nesta quinta-feira, 25, os últimos detalhes foram resolvidos e o contrato foi assinado, faltando somente o anúncio oficial.

De acordo com as informações do site "Globo Esporte", não houve um acréscimo grande no salário do treinador para que o acordo fosse firmado. Gustavo Florentín, inclusive, já está analisando algumas possíveis contratações no mercado da bola junto com a diretoria para reforçar o time na próxima temporada.

Vale lembrar que o Sport ainda segue na luta contra o rebaixamento na Série A do Brasileirão, e o paraguaio chegou à Ilha do Retiro em agosto com o objetivo de salvar o Leão de ir para a Série B, mas tal missão ainda é difícil, já que o time precisa vencer os quatro jogos restantes da competição nacional.

No comando, o aproveitamento de Florentín é de 37,7%, com cinco vitórias conquistadas, dois empates e oito derrotas, sendo que todas foram nas partidas no Brasileirão. Esse, inclusive, foi o desempenho superior que o do Sport teve durante a competição antes de sua chegada para comandar a equipe de Recife.

Gustavo Florentín, treinador do Sport (Crédito: GettyImages)

Como próximos compromissos no Campeonato Brasileiro, o Sport tem pela frente o São Paulo neste sábado, 27, às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, na sequência pega o Flamengo na Ilha do Retiro, na sexta-feira, 3, às 20h (horário de Brasília). Depois tem a Chapecoense fora, na segunda-feira, 6, às 21h (horário de Brasília), e por fim, o Athletico-PR, em casa, na quinta-feira, 9, também às 21h30 (horário de Brasília), onde é fundamental somar os três pontos.