Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio vê nome de Lucas Leiva voltar à tona e se posiciona

O Grêmio sonha com a contratação de Lucas Leiva e o Tricolor abriu o jogo sobre a possibilidade de fechar a contratação do meio-campista; confira!

Redação Publicado em 14/06/2022, às 12h34 - Atualizado às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Leiva, ex-Grêmio, virou pauta mais uma vez no clube - GettyImages
Lucas Leiva, ex-Grêmio, virou pauta mais uma vez no clube - GettyImages

O Grêmio quer Lucas Leiva, mas sabe que é difícil fechar a sua contratação. Livre no mercado após não renovar o seu vínculo com a Lazio, da Itália, o volante entrou na mira de diversos clubes brasileiros, inclusive, do Tricolor. O jogador não escondeu o carinho pelo seu clube de formação, mas o retorno para o clube gaúcho não é considerado dos mais fáceis. 

Em entrevista coletiva, depois do empate contra o Sport, na última segunda-feira, 13, pela série B do Brasileirão, o Grêmio se posicionou sobre Lucas Leiva. Denis Abrahão comentou em relação a possível contratação do meio-campista. De acordo com o vice de futebol, a chegada do atleta não é fácil e o clube não quer criar qualquer tipo de expectativa no torcedor gremista. 

Canal - SportBuzz

Está perto de fechar a negociação? Não. É difícil, não vou iludir o torcedor. É complexa, tem muitos pontos importantes a serem definidos. Muitas vezes me sinto pequeno durante a negociação em função dos números, prazo, da qualidade do atleta, que eu sei que vai somar muito", afirmou.

Segundo Denis Abrahão, o Tricolor precisa trazer mais opções para Roger Machado e Lucas Leiva é uma delas, mas as conversas pela sua chegada são complexas: "O Grêmio precisa qualificar o grupo, todos sabemos, não vou mentir. Todos sabemos que está faltando qualidade, mas não está faltando empenho. A negociação com o Lucas é muito difícil, mas vamos continuar tentando. Agora, tem outras em andamento".

Como foi o empate com o Sport? 

Em duelo direto pelo G-4, Sport e Grêmio empataram sem gols na segunda-feira, 13, pelo encerramento da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de um segundo tempo movimentado, com as melhores chances de gol da partida, as equipes não saíram do 0 a 0 na Arena de Pernambuco.

Grêmio inicia conversas para ter Lucas Leiva no elenco
Grêmio inicia conversas para ter Lucas Leiva no elenco (Crédito: GettyImages)

Com o resultado, o Leão manteve a quarta colocação, agora com 19 pontos. O Sport tem nove pontos a menos que o líder Cruzeiro. Do outro lado, o Tricolor chegou aos 18 pontos e perdeu a oportunidade de passar o adversário desta rodada e assumir a posição no G-4, permanecendo em quinto.