Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio: Romildo abre o jogo sobre chegada de Lucas Leiva

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr quebrou o silêncio sobre a possibilidade de contratar Lucas Leiva para a disputa da série B do Brasileirão

Redação Publicado em 25/05/2022, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio: Romildo Bolzan Jr fala sobre chegada de Lucas Leiva - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio: Romildo Bolzan Jr fala sobre chegada de Lucas Leiva - Lucas Uebel / Grêmio

Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, abriu o jogo sobre Lucas Leiva e a possibilidade do seu retorno ao clube nesta temporada. O volante deixou a Lazio após a última rodada do Campeonato Italiano e está com retorno marcado para passar férias no Brasil. Botafogo e Atlético-MG já buscaram informações, porém muitos cogitam a chegada do atleta ao Tricolor. 

Depois de vencer a Recopa Gaúcha, Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista coletiva para os jornalistas e foi questionado em relação a contratação de Lucas Leiva. O presidente do Grêmio descartou qualquer tipo de conversa com o jogador, mas deixou no ar a possibilidade de uma investida no futuro. No entanto, neste momento, não existe nada. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"O Grêmio não tem nenhuma conversa com ele (Lucas Leiva), e o Grêmio tem uma limitação financeira. Se tivermos uma situação que possa convergir para uma situação financeira e de contrato, que contemple ambas as partes, é possível criar uma condição de contratação. Mas, neste momento, 24 de maio, não temos nenhuma conversa que possa estabelecer a perspectiva de ser consolidada", afirmou. 

Lucas Leiva tem uma grande relação com o Grêmio e foi revelado pela equipe gaúcha. Ele ajudou a equipe a conseguir o acesso para a série A do Brasileirão e se tornou um ídolo da torcida. Apesar do sucesso no Tricolor, ele rapidamente se transferiu para o Liverpool, clube que jogou a maior parte de sua carreira e se tornou uma peça importante no Anfield Road. 

Lucas Leiva em ação
Lucas Leiva se despediu da Lazio e agora está na mira do Atlético-MG e também do Botafogo (Crédito: GettyImages)

Romildo, inclusive, fez muitos elogios para o meio-campista e destacou a sua importância para o Grêmio durante a primeira passagem que teve no clube: "Não tenha dúvida que é um jogador absolutamente incontestável. Foi um jogador importante em 2005, se formou no Grêmio praticamente. Extremamente relevante em 2005, consistente naquela situação que vivemos. Se for ver o histórico dele, é incontestável".