Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio anuncia contratação bombástica para série B do Brasileirão

Pensando no planejamento para a série B do Brasileirão, o Grêmio está ativo no mercado anunciou mais uma contratação para o elenco de Vagner Mancini; confira!

Redação Publicado em 05/01/2022, às 11h59 - Atualizado em 06/01/2022, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benítez é a nova contratação do Grêmio para a série B do Brasileirão - GettyImages
Benítez é a nova contratação do Grêmio para a série B do Brasileirão - GettyImages

O Grêmio chegou num acordo importante para temporada de 2022. Depois de contratar nomes como de Orejuela, Bruno Alves, Nicolas e também Janderson, o Tricolor anunciou a chegada Benítez, que estava no São Paulo na última temporada e pertence ao Independiente, da Argentina. Os detalhes burocráticos, que estavam separando o anúncio da contratação bombástica foram resolvidos e o time gaúcho o anunciou. 

De acordo com o site "Globo Esporte", o Grêmio fechou um acordo importante com o time argentino, onde ficou definido o empréstimo de Benítez até o final da temporada. No entanto, ao final de 2022, o Tricolor será obrigado a contratar o meia-atacante em definitivo, independente de suas atuações dentro das quatro linhas. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Essa será a terceira temporada seguida de Martín Benítez no Brasil. A primeira foi defendendo as cores do Vasco em 2020, quando foi um dos principais nomes do Cruzmaltino, porém acabou não evitando o rebaixamento. Em 2021, mais uma vez por empréstimo, o argentino chegou ao São Paulo para ser um dos grandes reforços para a temporada. 

No entanto, no Tricolor paulista, o meio-campista não conseguiu ter um grande resultado e não correspondeu com o esperado. Benítez teve um grande início de temporada com Hernán Crespo, mas ao poucos o trabalho do treinador foi caindo e o futebol do jogador também. Com Rogério Ceni, o meia perdeu espaço no elenco e acabou ficando de lado no São Paulo. 

Benítez será o novo reforço do Grêmio para 2022 (Crédito: GettyImages)

No Grêmio, Benítez vai chegar para ser um dos protagonistas e bater de frente com Campaz, que também ocupa a mesma posição. Com a concorrência acirrada, Vagner Mancini vai ganhar duas boas sequências para a temporada de 2022. A ideia é ter um time forte para lutar pelo Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e também pela série B do Brasileirão. 

O anúncio de Benítez era dado como certo, visto que Romildo Bolzan Jr já havia assinado todos os documentos necessários e aguardava apenas a devolução do Independiente. Quando os argentinos devolveram a papelada, o Grêmio anunciou oficialmente uma grande contratação para a série B do Brasileirão. 

Grêmio quer mais

Ainda sonhando com reforços, o Grêmio parece disposto a encontrar jogadores que conheçam a Série B e suas peculiaridades. Assim, o clube vem analisando alguns nomes com experiência na competição e pode investir na contratação do jovem Moisés, que tem 25 anos e veste a camisa da Ponte Preta.

De acordo com as informações publicadas pelo site "GZH", o Imortal pretende oferecer jogadores em troca para contratar o atacante Moisés. No entanto, a Ponte Preta parece irredutível e quer receber certa quantia pela saída do jogador. Assim, os clubes tentam resolver o imbróglio.