Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Grêmio domina e vence Mixto na estreia da Copinha

Na primeira rodada, Grêmio teve que superar forte chuva para somar os três pontos e largar com o pé direito na competição; segundo jogo é nesta semana!

Redação Publicado em 03/01/2022, às 20h55 - Atualizado às 21h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio enfrentou o Mixto na Copinha - Transmissão SporTV - 03/01/2022
Grêmio enfrentou o Mixto na Copinha - Transmissão SporTV - 03/01/2022

Na noite desta segunda-feira, 03, o Grêmio fez sua estreia na disputa da Copinha e enfrentou o Mixto. Com muita chuva na cidade de Jaú, a equipe gaúcha teve que superar o gramado molhado para vencer por 2 a 0 e largar bem na competição. O segundo jogo será contra o Castanhal na próxima quinta-feira, 06.

Desde os primeiros minutos, o Grêmio tomou a iniciativa do jogo. Aos nove, Lucas Kawan recebeu passe, cortou para dentro e bateu com perigo. Já aos 13, o árbitro marcou pênalti para os gaúchos, mas voltou atrás por conta de impedimento assinalado. Com ritmo lento, a partida teve poucas chances de gol.

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo com o ritmo devagar, o Grêmio se saiu melhor e abriu o placar antes do fim da primeira etapa. Aos 42 minutos, Lucas recebeu pelo lado direito e cruzou na medida para Kauan Kelvin, que mergulhou e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Com muitas dificuldades, o Mixto sequer levou perigo no ataque.

Já na segunda etapa, o Grêmio continuou melhor e passou a criar boas oportunidades. Aos 11 minutos, Lucas Kawan apareceu bem novamente e mandou uma bomba para linda defesa do goleiro. Aos 14, Rubens foi quem chegou com perigo ao ataque, mas finalizou mal e mandou nas mãos de Lucão.

Grêmio estreou com vitória na Copinha (Crédito: Transmissão SporTV - 03/01/2022)

Já na reta final da partida, o Mixto decidiu aprontar e quase buscou o empate. Aos 35 minutos, Carioca cobrou falta com veneno e viu o goleiro se atrapalhar e mandar para escanteio. Apesar do susto, o Imortal se segurou bem na defesa e ainda ampliou aos 50 minutos. Zinho foi o autor do gol. 2 a 0. Fim de papo!