Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

Grêmio contrata goleiro ex-Internacional e estipula multa de quase R$ 200 milhões; saiba mais!

Jogador assinou seu primeiro contrato profissional e chega no Tricolor para reforçar a base

Redação Publicado em 25/02/2021, às 06h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio comemorando o gol em campo - GettyImages
Jogadores do Grêmio comemorando o gol em campo - GettyImages

Reforço de peso para as categorias de base do Grêmio!

O clube confirmou nesta quarta-feira, 24, a contratação do goleiro Cássio Acosta, de apenas 16 anos, para as categorias de base.

A promessa tem passagens pela Seleção Brasileira na categoria de atletas nascidos em 2005 e antes defendia justamente o maior rival, o Internacional, até dezembro de 2020.

Este foi o primeiro contrato profissional assinado na carreira do jovem jogador, agora, o vínculo tem duração de três anos, com multa rescisória de 30 milhões de euros, quase R$ 200 milhões na cotação atual.

Com 16 anos, Cássio tem 1m84 de altura e sempre se destacou pela qualidade técnica como goleiro. O garoto chegou ao Inter com nove anos de idade, mas o Colorado optou por não permanecer com o atleta ao término de seu vínculo, em dezembro do ano passado.

Correndo por fora, o Grêmio sempre esteve atento à situação do atleta, e fez contato com o estafe do jogador assim que o vínculo com o Inter foi encerrado.

Pelo clube Colorado, o goleiro foi bicampeão Sul-Americano, bicampeão brasileiro e bicampeão sul-brasileiro pelo clube e também conquistou títulos do estadual.

No ano passado, Cássio foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria de atletas nascidos em 2005. Entre 10 e 19 de março, ele permaneceu na Granja Comary para um período de treinamentos.

Em suas redes sociais, o jogador comemorou o importante passo na carreira.

"Muito feliz com a nova casa! Primeiramente queria agradecer a Deus, agradecer ao Grêmio por ter aberto as portas pra mim e confiar no meu trabalho; a minha família e meus empresários, porque sem eles nada disso seria possível e a todas as pessoas que torcem por mim. Feliz por assinar meu primeiro contrato profissional com esse clube gigantesco!!", escreveu.