Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, Atlético-MG? Grêmio corre contra o tempo e avança por renovação de Renato Gaúcho

Treinador só vai ouvir propostas de outras equipes, após o encerramento de suas conversas com o Tricolor

Redação Publicado em 24/02/2021, às 13h18 - Atualizado às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

Renato Gaúcho e Grêmio iniciaram as negociações para a renovação contratual do treinador por mais uma temporada.  De acordo com informações do Globo Esporte, o estafe de Portaluppi e alguns membros da diretoria tricolor se encontraram nesta quarta-feira, 24 e avançaram as tratativas para a extensão contratual do técnico. 

Vale ressaltar que, os Romildo Bolzan Jr e Renato Gaúcho se encontraram na última terça-feira, 23, para definir alguns pontos da negociação e avançaram para a renovação. Ambos liberaram que o empresário de Portaluppi, Gersol Oldenburg, e o CEO do Grêmio, Carlos Amdeo, discutissem os termos financeiros do novo vínculo. 

Existe uma certa pressa nos bastidores tricolores, pois Renato possui um grande número de equipes interessadas no seu trabalho. Segundo o site GE, são sete clubes querendo contar com Portaluppi para a próxima temporada, porém o treinador deixa claro que só vai negociar com outro time, após as conversas com o Grêmio. 

Um dos mais interessados no trabalho do treinador é o Atlético Mineiro. A equipe terá de mudar o seu comando técnico, depois que Jorge Sampaoli anunciou sua saída do Galo, que ocorrerá ao final do Brasileirão, após a partida contra o Palmeiras

GRÊMIO TEM TENTADO SE PREVINIR... 

Por conta do interesse do Atlético-MG, o Grêmio corre contra o tempo para definir o futuro de Renato Gaúcho. Com contrato até o final de fevereiro, o treinador ainda não definiu qual será sua decisão a partir do próximo mês.

Porém, o Tricolor não deve facilitar a saída do técnico. Assim, a diretoria gremista antecipou o início das negociações pela permanência de Renato Gaúcho e deu sequência ao planejamento elaborado para a temporada.

De acordo com as informações do site GE, as tratativas entre as partes tiveram início nos últimos dias e devem seguir durante a semana. Até o momento, nenhum novo acordo foi costurado entre Grêmio e Renato Gaúcho.

Sem pressa para definir o futuro da carreira, Renato Gaúcho deve avaliar o planejamento do Grêmio para a temporada e definir se fica ou não. Fato é que o treinador estará presente nas finais da Copa do Brasil.

Apesar do interesse na chegada de Renato, o Atlético-MG ainda não iniciou as conversas pela contratação de um novo treinador. Nesta terça-feira, 23, o dirigente Rodrigo Caetano pregou cautela para escolher o nome do profissional.