Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / DE TRICOLOR PARA TRICOLOR

Grêmio oficializa contratação de Orejuela para 2022

Jogador do Grêmio em 2020, lateral colombiano Orejuela retorna ao Tricolor gaúcho por empréstimo junto ao São Paulo para a temporada de 2022

Redação Publicado em 23/12/2021, às 20h20

Grêmio oficializa contratação de Orejuela para 2022 - GettyImages
Grêmio oficializa contratação de Orejuela para 2022 - GettyImages

O Grêmio oficializou na noite desta quinta-feira, 23, a contratação de Orejuela por empréstimo junto ao São Paulo. O lateral-direito colombiano de 26 anos retorna ao clube gaúcho por uma temporada e fará parte do elenco que buscará o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.

“O Grêmio anuncia mais um novo reforço para a temporada 2022. Conhecido pela torcida gremista, o lateral-direito Orejuela está de volta ao Clube e chega por empréstimo até o final do próximo ano”, anunciou o clube.

Canal SportBuzz:

Orejuela é o segundo reforço anunciado pelo Grêmio para a próxima temporada. Mais cedo, o time confirmou a chegada do lateral-esquerdo Nicolas Vichiatto, que pertence ao Athletico Paranaense, até dezembro de 2022. Pelo Furacão, o jogador de 24 anos disputou 81 jogos e foi campeão da Copa Sul-Americana de 2021.

O colombiano defendeu o Tricolor gaúcho em 2020, emprestado pelo Cruzeiro, e disputou a Libertadores, além dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho. Campeão estadual pelo Grêmio, Orejuela disputou 31 jogos e marcou um gol. Por conta da alteração das cláusulas do clube mineiro para a compra de direitos econômicos, ele não permaneceu no Rio Grande do Sul.

Grêmio oficializa contratação de Orejuela para 2022 (Crédito: GettyImages)

 

A passagem do jogador pelo São Paulo foi marcada por lesões, atuando apenas em 15 partidas, com um gol e uma assistência. Sem espaço na equipe paulista, teve seu retorno ao Grêmio cogitado para a disputa da Série B. Ele foi contratado por R$ 13 milhões.

O acerto entre São Paulo e Grêmio aconteceu na última terça-feira, 21, de acordo com o “UOL Esporte”. Para o setor defensivo, o clube também deve anunciar o zagueiro Bruno Alves nos próximos dias, por contrato definitivo após rescisão com o time paulista.


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!