Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Galhardo acerta com Fortaleza e gera polêmica no Ceará

Thiago Galhardo agora é do Fortaleza, mas o jogador possui uma grande relação com o Ceará; confira detalhes da chegada do atleta ao Leão de Pici!

Redação Publicado em 30/06/2022, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Galhardo acertou com o Fortaleza e fez grande temporada pelo Ceará em 2019 - GettyImages
Thiago Galhardo acertou com o Fortaleza e fez grande temporada pelo Ceará em 2019 - GettyImages

O Fortalezaacertou a contratação deThiago Galhardo e gerou uma polêmica com o Ceará. Num empréstimo até o final da temporada e com possibilidade de extensão em 2023, o meio-campista deixou de vez o Internacional e vai buscar uma retomada na carreira num estado onde já fez muitos gols e foi feliz, mas com a camisa do principal rival do Vôzão. 

Thiago Galhardo passou por diversos clubes do Brasil, mas foi no Ceará que ele alcançou o seu auge e se tornou uma grande opção para os principais clubes do país. Tanto que foi contratado pelo Internacional e se tornou um nome importante para a história recente do clube. Ele fez 34 gols e deu 11 assistências em 82 partidas disputadas. Depois de uma aventura na Espanha com o Celta de Vigo, ele retorna para o estado cearense, mas para defender as cores do Fortaleza. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale destacar que, no começo deste mês de junho, Thiago Galhardo apareceu ao lado de Robinson de Castro numa foto do Instagram. O meio-campista possui uma grande identificação com o Vôzão e o clube sonhava com a sua contratação. No entanto, o atleta não acertou o retorno ao Ceará e o Fortaleza se aproveitou para fechar o empréstimo do atleta. 

Com a camisa do alvinegro, Thiago Galhardo fez 34 partidas na temporada de 2019, balançou as redes em 12 oportunidades e ainda deu uma assistência. No ano seguinte ele se transferiu para o Internacional, por onde jogou duas temporadas e depois se transferiu para a Espanha. O jogador também acumula passagens pelo Botafogo, Vasco e Albirex Nigata, do Japão. 

Galhardo em ação
Thiago Galhardo em ação com a camisa do Celta de Vigo na última temporada europeia (Crédito: GettyImages)

Antes do acerto com o Fortaleza, Thiago Galhardo avisou que não gostaria de retornar ao Internacional e pretendia atuar fora do país, mas acabou fechando o retorno ao Brasil: "Não quero voltar, não, mas tudo indica que sim. Tenho contrato com o Inter. Não é um desejo, mas, por outro lado, esse tempo fora fez sentir saudade dos meus filhos. Fiquei sem vê-los. É o que mexe para eu voltar".