Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Ceará: Marquinhos Santos diz ser o culpado pela derrota em clássico

Treinador do Ceará, Marquinhos Santos assumiu a responsabilidade diante do revés sofrido para o Fortaleza na Copa do Brasil; comandante mandou recado ao público

Redação Publicado em 23/06/2022, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos Santos, técnico do Ceará - Reprodução/Youtube
Marquinhos Santos, técnico do Ceará - Reprodução/Youtube

Marquinhos Santos, técnico do Ceará, tomou para si a culpa pela derrota contra o Fortaleza no Clássico-Rei válido nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, o comandante, que assumiu recentemente o cargo antes ocupado por Dorival Júnior, enalteceu o elenco e sua atuação em campo na última quarta-feira, 22.

“Se houve uma derrota, um erro estratégico, esse erro foi meu”, cravou. “Os atletas se doaram, se propuseram a fazer aquilo que foi treinado em pouco tempo. Os atletas estão buscando, estão trabalhando. Estão indignados com a derrota, mas acredito nesse grupo e que eles vão dar a resposta já no final de semana”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar do resultado, o treinador alertou que ainda há caminhos a serem percorridos na temporada: “A derrota dentro de um clássico tem um peso. Mas ela não pode ter mais peso do que três pontos, é a primeira parte de um jogo eliminatório. Tem que se ter equilíbrio. Temos um caminho pela frente, não tem nada definido, acredito no grupo, nos meus comandados”.

O LADO VITORIOSO

O treinador do FortalezaJuan Pablo Vojvodafoi sincero em relação à conquista sobre o Ceará pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, ocorrida na última quarta-feira, 22. O argentino enfatizou a criação de jogadas por parte de seu elenco, apesar das adversidades, e como o fator foi decisivo para cravar os tentos no embate.

Fortaleza x Ceará
Fortaleza x Ceará na Copa do Brasil (Créditos: Reprodução/Youtube)

“O time jogou como uma unidade, um funcionamento coletivo, muitas vezes sem bola”, explicou o comandante. “E o time respondeu defensivamente quando teve que responder e respondeu ofensivamente, não tendo muita posse de bola, nem tampouco um funcionamento vistoso, mas o time criou situações e essas situações nós pudemos converter em dois gols”.