Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Ceará e Atlético-GO empatam pelo Campeonato Brasileiro

Com muitos lances impedidos e disputas acirradas, Ceará e Atlético-GO terminam igualados na 14ª rodada do Brasileirão com a mesma pontuação na tabela

Redação Publicado em 26/06/2022, às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará x Atlético-GO no Brasileirão - Reprodução/GE
Ceará x Atlético-GO no Brasileirão - Reprodução/GE

Ceará e Atlético-GO se enfrentaram neste domingo, 26, pelo Campeonato Brasileiro de 2022, na Série A. As equipes concluíram a 14ª rodada em um empate por 1 a 1, com poucas aproximações e a sorte sendo o fator determinante para o resultado. Com o placar, ambos somam 17 pontos na tabela da primeira divisão.

A partida havia começado com tudo: já aos oito minutos decorridos do apito inicial, o meia Jorginho, do Atlético-GO, havia balançado as redes pela primeira vez na partida; no entanto, seu tento foi anulado sob a justificativa de impedimento. Matheus Peixoto, do Ceará, também veio com perigo aos 25 minutos, em cabeceio que foi bloqueado pela defesa. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Porém, aos 25 minutos do 1º tempo, o camisa 10 do Dragão conseguiu abrir o placar após falha de Nino Paraíba. Além disso, um pênalti havia sido marcado para o Atlético-GO, 12 minutos depois, mas a arbitragem anulou a medida, mais uma vez, devido à condição de impedimento no lance revisado. Até o intervalo, o Ceará obteve apenas chances soltas e poucas oportunidades foram criadas.

Com o início da segunda etapa, o Vozão decidiu revidar: Erick marcou em dois minutos após o retorno da partida, que tirou proveito de um erro da defesa adversária. Assim, o atacante deixou tudo igual entre as equipes, que procuravam o desempate, mas não se mostravam precisas em suas finalizações; Jorginho, na segunda etapa, teve sua vida novamente dificultada pelo impedimento. 

Ceará e Atlético-GO em campo
Ceará e Atlético-GO em campo (Créditos: Reprodução/Youtube)

Sem mais grandes movimentações em campo, as equipes terminaram a partida com o placar de 1 a 1 e faturaram apenas um ponto cada. Com o resultado, o Atlético-GO ocupa o 13º lugar (perdendo uma posição) e o Ceará, por sua vez, se consolida em 15º ( o Alvinegro acabou descendo duas colocações no ranking nacional).