Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO NA ÁREA!

Fluminense anuncia contratação de Giovanni Manson

Ex-Ajax, Giovanni Manson foi anunciado como novo reforço do Fluminense; jovem meia-atacante foi revelado nas categorias de base do Santos

Redação Publicado em 02/01/2023, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense anuncia contratação de Giovanni Manson - Divulgação/ Fluminense
Fluminense anuncia contratação de Giovanni Manson - Divulgação/ Fluminense

O Fluminense anunciou nesta segunda-feira, 02, a contratação do meia-atacante Giovanni Manson, ex-Ajax, da Holanda. O jogador de 20 anos chega ao clube carioca com contrato de um ano, até o fim de 2023; o vínculo tem opção de extensão até 2024.

“Estou muito feliz de vestir essa camisa. Eu estava com vontade de voltar ao Brasil para estar mais perto da família. Quando eu recebi a proposta do Fluminense não pensei duas vezes e decidi vir para cá, onde terei a oportunidade de trabalhar com um grande treinador, que gosta de atletas jovens. Espero evoluir e que possamos conquistar muitos títulos juntos nesse ano de 2023”, disse o jovem jogador em declaração publicada no site oficial do Flu.

Menino da Vila, Giovani deixou o Santos em maio de 2019, mas foi apresentado oficialmente pelo clube holandês em junho de 2020. Ele não chegou a ter contrato profissional com Peixe e saiu do clube paulista – de forma conturbada – para assinar com o time holandês até 2024.

No Ajax, jogou pelo time B e chegou a ser emprestado ao holandês Telstar na temporada 2021/2022; ele retornou ao time alternativo do Ajax e vestiu a camisa da equipe até o fim de 2022.

Elenco do Fluminense em 2022
Elenco do Fluminense em 2022 (Créditos: Getty Images)

Manoel analisa última temporada e projeta 2023

Manoel, do Fluminense, foi sincero a respeito da última temporada entregue pelo elenco e o que pode ser esperado pelo torcedor em 2023. O zagueiro, que renovou seu contrato com o Tricolor até o final de 2024, explicou o que tornou a equipe carioca um projeto de sucesso, com uma boa performance em todos os torneios disputados.

“Graças a Deus minha carreira é marcada por conquistas, e foi pensando nisso que vim para o Fluminense também. Acho que foi uma grande temporada, mas a gente sabe que sempre tem como evoluir”, destacou Manoel, em entrevista ao “GE”. “A conquista do Carioca foi importante, contra um rival, depois de muito tempo sem ganhar, mas a gente sabe do potencial do elenco, da grandeza do clube e vamos em busca de mais”.