Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DETALHES FINAIS!

Flamengo encerra suspense e acerta chegada de Oscar

Ex-jogador da Seleção Brasileira, Oscar defenderá a camisa do Flamengo em retorno ao Brasil; informações sobre o acordo já rondavam em meados de julho

Redação Publicado em 03/08/2022, às 15h43 - Atualizado às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oscar, futuro reforço no Flamengo - Getty Images
Oscar, futuro reforço no Flamengo - Getty Images

Oscar, que atuou na Seleção Brasileira, tem sua presença confirmada no Flamengo, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano. As primeiras intenções entre as partes foram divulgadas ainda em julho, também pelo repórter italiano. O jogador já havia agitado as redes sociais ao aparecer vestindo uma camisa do Rubro-Negro e, posteriormente, ao assumir que poderia defender um time brasileiro.

“Oscar no Flamengo, aqui vamos nós! Um acordo pleno foi firmado com o Shanghai SIPG e o contrato será assinado nas próximas horas, apenas na espera pelos documentos”, disse Romano em publicação no Twitter. Também nesta quarta-feira, 3, o meia havia feito uma postagem de despedida do clube chinês em suas redes.

CANAL - SPORTBUZZ:

Além do Rubro-Negro, Oscar foi sondado pelo Internacional na janela de transferências, que chegou a consultar valores para a aquisição do atleta. No entanto, de acordo com o jornalista Lucas Collar, o jogador teria optado pelo time carioca para se “aproximar” do radar de Tite, intentando retomar uma vaga na Seleção Brasileira.  

CONTEXTO

O jogador, que está no interior de São Paulo com a família, havia recebido a liberação do Shanghai para ficar no Brasil até o fim do ano, mas sem poder atuar por outro clube. Diante do impasse com os chineses, Bertolucci tentava o empréstimo ao Flamengo até dezembro para que o jogador se mantenha em atividade. 

Oscar, futuro reforço do Flamengo
Oscar, futuro reforço do Flamengo (Créditos: Getty Images)

Diretor de futebol do clube carioca, Marcos Braz já havia se manifestado publicamente sobre a negociação com Oscar. Na ocasião, o dirigente afirmou que o Fla aguardava a liberação do Shangai. “Falta liberação (do clube chinês). Com o jogador não temos problema”, disse em conversa com jornalistas na última semana.