Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO NA ÁREA?

Oscar aparece em foto com a camisa do Flamengo

Em negociação com o Flamengo, Oscar aparece com a camisa do time rubro-negro em imagem que circula pelas redes sociais; jogador pertence ao Shanghai Port, da China

Redação Publicado em 01/08/2022, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oscar aparece em foto com a camisa do Flamengo - GettyImages
Oscar aparece em foto com a camisa do Flamengo - GettyImages

Em negociação com o Flamengo, o meia Oscar animou os torcedores rubro-negros na manhã desta segunda-feira, 1. Uma foto do jogador vestindo a camisa do clube carioca está circulando na web, e o acordo para retomar ao futebol brasileiro deve estar próximo. A imagem foi publicada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências.

De acordo com informações do site “Globo Esporte”, o empresário de Oscar, Giuliano Bertolucci, tenta um acordo com o Shanghai Port, da China, para a liberação do jogador. O meia brasileiro tem contrato com o clube chinês até o fim de 2024, e pode chegar ao Fla por empréstimo pelo menos até o fim da temporada de 2022. O rubro-negro não pagará pela cessão por empréstimo.

O jogador, que está no interior de São Paulo com a família, recebeu a liberação do Shanghai para ficar no Brasil até o fim do ano, mas sem poder atuar por outro clube. Diante do impasse com os chineses, Bertolucci tenta o empréstimo ao Flamengo até dezembro para que o jogador se mantenha em atividade. 

Diretor de futebol do clube carioca, Marcos Braz já havia se manifestado publicamente sobre a negociação com Oscar. Na ocasião, o dirigente afirmou que o Fla aguardava a liberação do Shangai. “Falta liberação (do clube chinês). Com o jogador não temos problema”, disse em conversa com jornalistas na última semana.

Oscar surge com a camisa do Flamengo
Oscar surge com a camisa do Flamengo (Crédito: Reprodução/ Twitter) 

Revelado pelo Internacional, Oscar está no futebol chinês desde 2017. O meia faz parte do elenco do Shanghai SIPG, que acabou mudando de nome em 2021 e se tornou Shanghai Port. Ao todo, ele entrou em campo em 171 oportunidades e marcou 51 gols em sua passagem pela equipe asiática.