Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INTERESSE INGLÊS!

Flamengo deve receber ofertas de clubes da Premier League por Pedro

Pedro despertou o interesse de três clubes da Premier League e pode deixar o Flamengo em julho, quando começa o período de contratações no futebol europeu

Redação Publicado em 02/03/2023, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro é o principal goleador do Flamengo desde que foi contratado - Getty Images
Pedro é o principal goleador do Flamengo desde que foi contratado - Getty Images

O atacante Pedro, que vem se destacando pelo Flamengo desde 2020, deve agitar o mercado de transferências a partir de julho, quando a janela europeia de verão se abre e alguns clubes da Premier League já demonstraram interesse em contar com o artilheiro da Gávea na próxima temporada.

Segundo o jornalista Ekrem Konur, Pedro despertou o interesse do Aston Villa, Everton e West Ham, sendo a sondagem do clube londrino a mais antiga, pois no começo de fevereiro já circulavam rumores de um desejo dos Irons em contratar o camisa 9 flamenguista para reforçar o setor ofensivo da equipe a partir de julho.

Com mais um começo de temporada avassalador pelo Flamengo, marcando 10 gols e distribuindo duas assistências em 10 jogos disputados, Pedro voltou a ser um dos focos dos clubes europeus no futebol brasileiro. Mesmo com 25 anos, idade considerada avançada para sair do Brasil e ir jogar na Europa, o faro de gol do artilheiro impressionou as equipes.

Caso Pedro realmente fosse contratado para jogar no futebol inglês, essa não seria a primeira experiência do atacante na Europa. Em setembro de 2019, Pedro foi contratado pela Fiorentina quando ainda atuava pelo Fluminense, porém, devido aos poucos gols marcados e a não adaptação, acabou sendo emprestado para o Flamengo em janeiro de 2020.

Pedro foi o artilheiro da Libertadores de 2022, com 12 gols em 13 jogos disputados (Getty Images)

O empréstimo junto ao Flamengo tinha validade até dezembro daquele ano, com isso o clube carioca fez questão de comprar em definitivo o atacante, pagando 14 milhões de euros para a equipe italiana. Em 2023, o valor de mercado de Pedro é avaliado em 20 milhões de euros, podendo gerar uma boa receita para os cofres do Mengão.