Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TUDO CERTO?

Flamengo: Braz abre o jogo sobre acerto com Oscar e revela passos

Flamengo está interessado na contratação de Oscar e já iniciou a negociação com o Shanghai Port, que deve dar a resposta final sobre o acerto em breve

Redação Publicado em 28/07/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo está perto de ter Oscar - GettyImages
Flamengo está perto de ter Oscar - GettyImages

O Flamengo está caminhando bem com suas contratações no Mercado da Bola. Depois do empate em 0 a 0 diante do Athletico-PR na noite desta quarta-feira, 27, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, falou com a imprensa e atualizou sobre as movimentações que estão acontecendo dentro do clube.

Diferentemente do que estamos acostumados a ouvir, Braz foi bem direto ao falar sobre a situação de Oscar. O meia, que atualmente está atuando no futebol chinês, já possui um acerto encaminhado com o Flamengo e está esperando somente a liberação do Shanghai Port para definir os detalhes que faltam e ser oficialmente anunciado em seu novo time.

"Falta liberação (do clube chinês). Com o jogador não temos problema", disse o dirigente do clube carioca. A dificuldade nesse caso é que o Shanghai Port não tem a intenção de se desfazer de Oscar, que ainda tem contrato até 2024. Por conta disso, a opção que o Rubro-Negro tem para conseguir o jogador é por empréstimo até o final da temporada, mas sem opção de compra.

Vale lembrar que a equipe carioca conseguiu superar a concorrência para chegar até este ponto da negociação, já que além do Flamengo, Oscar também foi procurado pelo Internacional e pelo Corinthians nesta janela de transferências. Assim, o Rubro-Negro segue tentando entrar em acordo com o clube chinês para conseguir todas as informações e ter o meia até o final de 2022.

Flamengo atualiza sobre situação de Oscar
Flamengo atualiza sobre situação de Oscar (Crédito: GettyImages)

Revelado pelo Internacional, Oscar está defendendo as cores do futebol chinês desde 2017. O meia faz parte do elenco do Shanghai SIPG, que acabou mudando de nome em 2021 e se tornou Shanghai Port. Se fizermos uma conta total, ele já estava em campo em 171 oportunidades e marcou 51 gols em sua passagem pela equipe asiática.