Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo para no Athletico-PR e empata na Copa do Brasil

Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 27, no estádio do Maracanã, e as duas equipes adotaram estratégias bem diferentes; confira detalhes!

Redação Publicado em 27/07/2022, às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 27 - Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 27 - Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo e Athletico-PR fizeram uma partida distinta na Copa do Brasil. Os rivais se enfrentaram nesta quarta-feira, 27, no estádio do Maracanã, e nenhum dos dois conseguiu sair em vantagem. O Furacão entrou com uma postura defensiva e não proporcionou qualquer tipo de lance perigoso contra os rivais, enquanto o Fla cansou de perder gols.

A partida, como um todo, ficou sob controle do Flamengo, a equipe carioca teve as melhores oportunidades, mas a bola bateu na trave e também em Bento. Enquanto isso, o Athletico-PR ficou fechado no campo de defesa e vai decidir em casa. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 17 de agosto, na Neo Química Arena, e a bola rola para os dois rivais a partir das 21h30 (horário de Brasília). 

O primeiro tempo entre Flamengo e Athletico-PR foi de amplo domínio do time da casa. Com a torcida ao seu favor, o rubro-negro carioca se lançou ao ataque, criou oportunidades, mas esbarrou em erros de Gabigol e também em defesas de Bento. O goleiro do Furacão esteve bem na partida e evitou que a equipe saísse da etapa inicial atrás do placar. 

Gabigol e Pedro foram os jogadores do Flamengo que mais tiveram oportunidades. O primeiro teve duas chances claras para fazer o gol, mas finalizou para fora e desperdiçou grandes oportunidades. Já o seu companheiro de ataque, numa boa jogada pela direita, antecipou a marcação e completou o cruzamento com uma finalização de primeira, mas Bento pegou. 

Flamengo e Athletico-PR em ação na Copa do Brasil
Arrascaeta e Thiago Heleno disputando bola durante o primeiro tempo de Flamengo e Athletico-PR (Crédito: Marcelo Cortes/Flickr)

O Athletico-PR, durante o primeiro tempo, optou por se fechar no campo de defesa e praticamente não se arriscou no ataque. O Furacão chegou a finalizar apenas uma vez contra a meta adversária, mas não chegou a fazer Santos trabalhar. Sendo assim, o time comandado por Felipão só não saiu atrás por alguns erros dos atacantes flamenguista na hora chutar contra a meta rival. 

O Flamengo voltou da mesma forma para o segundo tempo. A equipe foi em busca do gol para sair com a vitória no Maracanã. O Athletico-PR seguiu com a sua postura extremamente defensiva e sofreu com as ofensivas rivais. Nos primeiros seis minutos, o Fla conseguiu uma bola na trave com Pedro e outra grande finalização com Arrascaeta, que parou numa cabeçada errada. 

Mas as bolas na trave do Flamengo não pararam. Quem também carimbou o poste foi Gabigol. O atacante recebeu o cruzamento de Thiago Maia e bateu de primeira. Bento estava rendido no lance, porém a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. Torcida rubro-negra desesperada nas arquibancadas do Maracanã. 

O Flamengo tentou, o Athletico-PR se defendeu, mas o 0 a 0 reinou no placar. O rubro-negro carioca não conseguiu sair em vantagem e o confronto está aberto para a sequência do chaveamento. Os times precisam de uma simples vitória para se garantirem na próxima fase da Copa do Brasil.