Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo para no Athletico-PR e empata na Copa do Brasil

Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 27, no estádio do Maracanã, e as duas equipes adotaram estratégias bem diferentes; confira detalhes!

Redação Publicado em 27/07/2022, às 23h28

Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 27 - Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 27 - Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo e Athletico-PR fizeram uma partida distinta na Copa do Brasil. Os rivais se enfrentaram nesta quarta-feira, 27, no estádio do Maracanã, e nenhum dos dois conseguiu sair em vantagem. O Furacão entrou com uma postura defensiva e não proporcionou qualquer tipo de lance perigoso contra os rivais, enquanto o Fla cansou de perder gols.

A partida, como um todo, ficou sob controle do Flamengo, a equipe carioca teve as melhores oportunidades, mas a bola bateu na trave e também em Bento. Enquanto isso, o Athletico-PR ficou fechado no campo de defesa e vai decidir em casa. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 17 de agosto, na Neo Química Arena, e a bola rola para os dois rivais a partir das 21h30 (horário de Brasília). 

O primeiro tempo entre Flamengo e Athletico-PR foi de amplo domínio do time da casa. Com a torcida ao seu favor, o rubro-negro carioca se lançou ao ataque, criou oportunidades, mas esbarrou em erros de Gabigol e também em defesas de Bento. O goleiro do Furacão esteve bem na partida e evitou que a equipe saísse da etapa inicial atrás do placar. 

Gabigol e Pedro foram os jogadores do Flamengo que mais tiveram oportunidades. O primeiro teve duas chances claras para fazer o gol, mas finalizou para fora e desperdiçou grandes oportunidades. Já o seu companheiro de ataque, numa boa jogada pela direita, antecipou a marcação e completou o cruzamento com uma finalização de primeira, mas Bento pegou. 

Flamengo e Athletico-PR em ação na Copa do Brasil
Arrascaeta e Thiago Heleno disputando bola durante o primeiro tempo de Flamengo e Athletico-PR (Crédito: Marcelo Cortes/Flickr)

O Athletico-PR, durante o primeiro tempo, optou por se fechar no campo de defesa e praticamente não se arriscou no ataque. O Furacão chegou a finalizar apenas uma vez contra a meta adversária, mas não chegou a fazer Santos trabalhar. Sendo assim, o time comandado por Felipão só não saiu atrás por alguns erros dos atacantes flamenguista na hora chutar contra a meta rival. 

O Flamengo voltou da mesma forma para o segundo tempo. A equipe foi em busca do gol para sair com a vitória no Maracanã. O Athletico-PR seguiu com a sua postura extremamente defensiva e sofreu com as ofensivas rivais. Nos primeiros seis minutos, o Fla conseguiu uma bola na trave com Pedro e outra grande finalização com Arrascaeta, que parou numa cabeçada errada. 

Mas as bolas na trave do Flamengo não pararam. Quem também carimbou o poste foi Gabigol. O atacante recebeu o cruzamento de Thiago Maia e bateu de primeira. Bento estava rendido no lance, porém a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. Torcida rubro-negra desesperada nas arquibancadas do Maracanã. 

O Flamengo tentou, o Athletico-PR se defendeu, mas o 0 a 0 reinou no placar. O rubro-negro carioca não conseguiu sair em vantagem e o confronto está aberto para a sequência do chaveamento. Os times precisam de uma simples vitória para se garantirem na próxima fase da Copa do Brasil. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!