Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Flamengo avança em conversas e logo deve anunciar Everton Cebolinha

Flamengo conseguiu dar mais um passo importante na negociação com o Benfica pela transferência de Everton Cebolinha ao clube carioca na janela

Redação Publicado em 15/06/2022, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo está perto de anunciar Everton Cebolinha - GettyImages
Flamengo está perto de anunciar Everton Cebolinha - GettyImages

O Flamengo deu mais um passo importante na busca pela contratação de Everton Cebolinha junto ao Benfica. De acordo com as informações do portal "UOL", o clube carioca espera anunciar a chegada do jogador nos próximos dias, uma vez que deve concluir todos os detalhes da transferência ainda ao longo desta quarta-feira, 15.

Esse processo acabou ficando mais rápido depois que uma reunião presencial realizada na última terça-feira, 14, praticamente firmou o negócio entre portugueses e brasileiros. Agora, só estariam faltando apenas os detalhes burocráticos para que o acordo seja oficialmente firmado e o anúncio seja feito pelo clube carioca em suas redes sociais.

Canal - SportBuzz

A publicação ainda destaca que um representante oficial do Benfica viajou até o Brasil para discutir os últimos detalhes da venda com os representantes do próprio jogador. Com isso, o negócio deve chegar na casa dos 16 milhões de euros, sendo que 14 milhões de euros serão fixos e os outros 2 milhões de euros por conta das metas a serem atingidas. 

Vale lembrar, inclusive, que não estava nos planos de Cebolinha voltar ao futebol brasileiro neste momento da carreira, mas uma conversa de seus representantes com os do Flamengo fez com que ele mudasse de ideia, principalmente porque na equipe carioca teria em mãos um vantajoso contrato, válido por cinco temporadas, até 2027.

Flamengo avança e deve anunciar Everton Cebolinha a qualquer momento
Flamengo avança e deve anunciar Everton Cebolinha a qualquer momento (Crédito: GettyImages)

Além desse ponto, o jogador também percebeu que não teria muito mais espaço no Benfica com a chegada do treinador alemão Roger Schmidt, ex-comandante do PSVEindhoven. Everton Cebolinha estava há duas temporadas em Portugal, aonde chegou por 20 milhões de euros depois de sete anos defendendo as cores do Grêmio.

  • De saída? agente de Everton Cebolinha detona Jorge Jesus no Benfica

Esse interesse do Flamengo na contratação do jogador é algo bem antigo no Mercado da Bola, e já sabido por muitos do ramo. Inclusive, a equipe Rubro-Negra chegou a conversar em janeiro com o atleta e seus representantes, mas o acordo não avançou porque o clube carioca estava com uma dívida pendente com o Banco Central. 

Já tem substituto

O Benfica aceitou vender Cebolinha, mas não vai ficar para trás depois disso. Acontece que a equipe portuguesa já teria definido quem será o substituto do jogador, e estaria agilizando o negócio. David Neres, que atualmente está defendendo o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, é o nome escolhido pela diretoria, e as chances de dar certo são grandes.