Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BRASILEIRÃO!

Flamengo anuncia Dorival Jr para o lugar de Paulo Sousa

O Flamengo anunciou a chegada de Dorival Jr ao clube, após demitir Paulo Sousa na última quinta-feira, 9; confira detalhes do acerto entre as duas partes!

Redação Publicado em 10/06/2022, às 13h10 - Atualizado às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo anuncia Dorival Jr como substituto de Paulo Sousa - GettyImages
Flamengo anuncia Dorival Jr como substituto de Paulo Sousa - GettyImages

O Flamengoanunciou oficialmente Dorival Jr. O treinador vai assumir o posto de Paulo Sousa, que foi demitido pelo rubro-negro carioca na última quinta-feira, 9, após uma sequência de resultados ruins no Brasileirão. O técnico estava no Ceará e vive boa fase no Vôzão, que fez um começo de campanha histórico na Copa Sul-Americana desta temporada. 

Essa não é a primeira vez que Dorival Jr trabalha no Flamengo. O comandante passou pelo clube na temporada de 2012, depois trabalhou novamente na temporada de 2018 e está de volta para tentar se concretizar como treinador da equipe rubro-negra. Ele chega para tentar arrumar os bastidores do clube, que andam tumultuados e repletos de polêmica após a saída de Paulo Sousa.

CANAL - SPORTBUZZ:

Antes de acertar com o Flamengo, Dorival Jr estava no Ceará e fazia um bom trabalho na equipe cearense. O treinador fez uma grande campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana, venceu o Independiente-ARG e conseguiu manter o 100% de aproveitamento. Além de vencer todos os jogos na competição continental, o comandante estava em ascensão no Brasileirão.

Ceará não gostou da saída de Dorival Jr!

Em entrevista para a "Espn", Robinson de Castro se mostrou incomodado com a situação que envolveu a saída de Dorival Jr. O presidente do Ceará não gostou da maneira como o Flamengo conduziu as negociações. Vale destacar que elas duraram menos de um dia, visto que Paulo Sousa foi demitido na quinta-feira, 9, e no mesmo dia o treinador se desligou do Vôzão. 

Dorival Jr em ação
Dorival Jr deixou o comando do Ceará para iniciar a sua terceira passagem pelo clube rubro-negro (Crédito: GettyImages)
Eu só espero que quando demitir um treinador com três meses de trabalho por não ver um bom resultado eu não seja criticado”, avisou.

Robinson de Castro ainda seguiu a sua crítica ao rivais cariocas e deixou claro que o Ceará foi surpreendido com a saída do técnico: "O Flamengo não procurou o Ceará, foi direto no Dorival. O Dorival me chamou para uma conversa, disse que tinha sido uma sondagem...mas acredito que ele estava com a decisão tomada. Não havia muito como tentar convencer ele a ficar. É algo natural”.