Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Flamengo encontra nome forte para substituir Paulo Sousa

Flamengo encontrou um nome que possui uma boa aceitação interna, mas ainda assim continua monitorando outros treinadores da sua lista de possibilidades

Redação Publicado em 09/06/2022, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Flamengo, Paulo Sousa - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr
Treinador do Flamengo, Paulo Sousa - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr

O Flamengo ainda tem Paulo Sousa como seu treinador oficial, mas como está certo de que vai dispensá-lo logo menos, a equipe já voltou as suas atenções na busca por um nome que possa ocupar a vaga deixada por ele. Nesse sentido, segundo o site "GE", Dorival Júnior, que comandou o time em 2018 estaria saindo na frente na briga.

A publicação destaca que o treinador possui uma aceitação interna, e que vem ganhando força para voltar ao comando do Rubro-Negro. Porém, vale lembrar que atualmente ele está empregado no Ceará, e uma saída não deve ser tão simples. Outra opção, mas que foi cogitada desde o início é claro, o técnico Cuca, que está sem clube desde que deixou o Atlético-MG.

Canal - SportBuzz

No entanto, o treinador já avisou que não pretende assumir um clube no momento, principalmente pelo fato de ter alguns projetos pessoais que dificultam um acordo por conta da necessidade do Flamengo de contratar imediatamente. Além deles, a diretoria também não descarta um nome estrangeiro, mas precisa que tudo se resolva logo.

O site ainda aponta que em contato com o presidente do Ceará, Robinson de Castro, o mandatário negou que tenha recebido qualquer tipo de contato do Flamengo referente ao interesse no treinador, que chegou ao clube nordestino despois da saída de Tiago Nunes, no dia 28 de março deste ano, e mudou a forma de jogar do elenco.

Flamengo aposta em Dorival Júnior para assumir cargo de Paulo Sousa
Flamengo aposta em Dorival Júnior para assumir cargo de Paulo Sousa (Crédito: GettyImages)

Dificuldades

Desde a implementação do estilo de Dorival, o Ceará passou a usar três volantes, e recuperou jogadores que estavam vivendo uma fase não tão boa assim, como o atacante Cléber. Com esse pensamento, ele comandou a equipe na campanha da Sul-Americana, sendo que o time foi o único que venceu os seis jogos disputados na fase de grupos do torneio.

Justamente por esse motivo, e o carinho da torcida do Ceará com o treinador, tirá-lo da equipe que vem em ascensão na Série A seria um golpe duro. Para se ter uma ideia do que ele já fez no Brasileirão, o time chegou a ocupar o Z4, mas atualmente está no 12º lugar, com 13 pontos somados, sendo um a mais que o próprio Flamengo.